Xiaomi lança a versão chinesa do Oculos Go o Xiaomi Mi VR

O Oculus Go, já havia lançado oficialmente no dia 1 de maio pela Oculus, empresa que pertence ao Facebook. Pousando como um dispositivo um pouco menos poderoso que o Oculus Rift, o Go é mais fácil de usar e, claro, um pouco mais acessível que seu irmão mais velho. Nessa quinta-feira (31), a Xiaomi revelou em uma conferência em Shenzhen que vai lançar esse produto de realidade virtual no mercado chinês, mas com sua própria marca. Lá, o Oculus Go vai se chamar Xiaomi Mi VR.

De acordo com a publicação chinesa de tecnologia, os chineses já podem adquirir o Oculus Go – quer dizer, o Xiaomi Mi VR – por preços a partir de 1,5 mil yuans, ou R$ 872, pela versão com 32 GB de armazenamento interno e 1,8 mil yuans, ou R$ 1.046 pelo modelo de 64 GB de espaço nativo. Ele vem equipado com processador Snapdragon 821 da Qualcomm, tem resolução de 2.560×1.440 pixels (538 ppi) e cada headset traz consigo um controle 3DOF.

Xiaomi

Como o Oculus Go, o Mi VR apresenta um Snapdragon 821 SoC, LCD de 2,560 × 1,440 (538 PPI) e um único controlador 3DOF. Do lado de fora, a única diferença se resume ao corpo branco e badging; no lugar do Oculus, você agora tem um logotipo ‘Mi’ proeminentemente no painel frontal.

Embora ambos os headsets sejam realmente fabricados pela Xiaomi, a experiência do software é uma história ligeiramente diferente. O Oculus Go apresenta mais de 1120 aplicativos de realidade virtual no mercado dos EUA, mas é possível que apenas uma fração deles seja destinada ao mercado chinês no lançamento devido a problemas de localização e, claro, a exclusão de aplicativos mais proeminentes que competem diretamente com variantes chinesas.

Mi VR, no entanto, suporta o Oculus Mobile SDK, permitindo que os desenvolvedores Oculus existentes tragam seu conteúdo para o Mi VR, fornecendo o conteúdo para o mercado chinês. Como incentivo adicional, a Oculus está oferecendo 100% de participação nos lucros para os desenvolvedores ao  longo de 2018, que localizam conteúdo para o Mi VR.

Para os desenvolvedores de RV isso dá uma das duas principais maneiras de levar seu conteúdo para os consumidores chineses, seja através do Mi VR, ou o lançamento do Vive Focus da HTC , que agora está disponível como um kit de desenvolvimento nos EUA. Países europeus.

4096
Deixe seu comentário