Android Curiosidades Destaques iOS WhatsApp

A VIDA EM UM SÓ CLIQUE!!!

     Tudo num clique: a vida na era dos apps

É tipo uma lâmpada mágica moderna: com um smartphone na mão, é só clicar ou falar com a telinha para comprar e receber praticamente qualquer coisa onde estiver, decidir em que rua virar — ou se é mais negócio ir pedalando — e até saber a hora de parar e… meditar. O G1 reúne histórias de quem resolve a vida com os aplicativos ou tira sua renda por meio deles.
Lembra de 2014, o ano de “Beijinho no ombro” e do 7 a 1? Também foi naquela época que o brasileiro comprou Smartphone como nunca e que aplicativos hoje populares, como o Uber, surgiram ou se consolidaram no país.

De lá para cá, o percentual de usuários da internet que se conectam pelo celular saltou de 76% para 97% — ou 123 milhões de pessoas*. E o brasileiro passa, em média, 3 horas por dia nos apps**.
Do executivo ao catador de recicláveis: muita gente já não consegue viver sem aplicativos. Eraldo Francisco, de 50 anos, conseguiu dobrar a sua renda, usando o app Cataki, que indica onde há material reciclável. “Não preciso parar e mexer [no lixo]. Eu já vou nas casas certas”, diz o morador de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio.
Em outra ponta do Rio de Janeiro, Daniel Braga, de 28 anos, sócio de uma empresa de assessoria financeira, usa mais de 40 apps todos os dias.
Para ele, os aplicativos já substituíram carteira de identidade e de crédito.

“Em uma viagem para São Paulo, acabei esquecendo a minha carteira. Cheguei ao aeroporto, apresentei a habilitação no celular, entrei no avião. Quando cheguei lá, fiquei com fome. Encostei o celular na máquina e paguei.”

O Brasil foi listado pelo Google como um dos mercados onde estarão  os próximo bilhão de usuários da internet. São lugares onde a rede ainda tem muito potencial para melhorar e se espalhar.
“Para entender para onde a internet está indo, temos que olhar para São Paulo, Bangalore, Sanguinhai, Jacarta e Lagos”, diz Caesar Sengupta, executivo do Google responsável pela área que estuda os futuros internautas.

Fonte: http://especiais.g1.globo.com/economia/tecnologia/a-vida-na-era-dos-apps/

Josué Araújo moreira
Estudante de TADS na UEPA DE REDENÇÃO PA, técnico em informática e manutenção de micros.