vacinacao
Destaques Estilo de vida Saúde Vida

→ Campanha de vacinação contra gripe em todo o Brasil 2019

Em 2019 comemora-se 20 anos do inicio das campanhas de vacinação contra o vírus da gripe (influenza).Ao longo dos anos a quantidade de pessoas que integram o público-alvo da vacina só cresceu, assim como o número de doses oferecidas e as cepas de vírus utilizadas na fabricação do produto.

Segundo o Ministério da Saúde, neste ano, até o dia 20 de abril foram registrados 427 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em todo o país, com 81 óbitos. Até o momento, o subtipo predominante é o vírus influenza A(H1N1)pdm09, com registro de 213 casos e 55 óbitos.

A Campanha Nacional de vacinação Contra Gripe teve inicio no dia 10 de abril em todo o país, sendo priorizado as crianças e gestantes, e a partir do dia 22 foi aberta para todos os públicos.

Até o dia 30 de abril, 12,2 milhões de pessoas foram vacinadas. As pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem procurar as unidades de saúde para receber a vacina gratuitamente até o dia 31 de maio.

vacinação

Alteração na composição da Vacina

A vacina produzida para 2019 teve mudanças e protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul. A vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença.

Muitos ainda não se sentem motivados com tais campanhas, por medo dos resultados, por dúvidas sobre a composição da vacina, até mesmos pelos burburinhos da vizinhança de que a vacina só faz a pessoa adoecer, entretanto a a vacinação é o melhor meio e melhor caminho para a prevenção não só da gripe, mas de muitas outras doenças.

O dia D de vacinação, onde todos os postos de saúde do pais ficarão abertos, será no sábado dia 04 de maio.

Se informe, pesquise, e em seguida vá até o posto de saúde mais próximo e previna-se!

Se cuidar é uma forma de amor a si mesmo e ao próximo!

Refletidamente
Aprenda a tomar o controle e mudar o rumo da sua vida.
https://litelink.at/refletida_mente