Fato curioso | Entenda por que muitos usuários trocam o Android pelo iOS ?

Mesmo que os Android lovers não entendam, porém os números falam mais alto: a maioria dos usuários de smartphones, quando trocam de sistema operacional, deixam o sistema operacional da Google em favor do iOS da Apple. Essas informações vêm de um levantamento conduzido pela PC Magazine com mais de 2.500 pessoas. Adicionando uma pitada de ironia ao assunto, a pesquisa foi conduzida via Google Survey.

De acordo com a publicação, 47% dos usuários que trocam de sistema operacional favoreceram o iOS por motivos de experiência de uso: para eles, o iPhone traz uma experiência mais fluida. Para quem segue o caminho contrário, 30% dos usuários dizem ter trocado o iOS pelo Android pelo mesmo motivo.

iOS

Já, o sistema operacional, não é a maior consideração para os pesquisadores. Quando solicitados a escolher um critério principal para usar um smartphone em particular, apenas 19% disseram que foi devido ao sistema operacional. Os critérios mais altos: o preço, de 33%, e a marca, de 26%.

Contudo, os dados da pesquisa não apontam um “líder” em si, haja vista que o Android detém a preferência do público em diversos outros aspectos. Por exemplo, 29% dos respondentes dizem preferir o SO da Google devido aos preços mais baixos dos aparelhos; cerca de 11% dos usuários que trocaram o Android pelo iOS, o fizeram pela mesma razão.

Por fim, ainda há quem tenha avaliado a maior disponibilidade de apps para migrar para o Android, ou atualizações mais rápidas de sistema para trocar o robô verde pelo sistema da Maçã.

Fonte: PC Mag

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário
%d blogueiros gostam disto: