Uber pretende produzir carros autônomos com ajuda da Daimler dona da Mercedes-Bez

O Uber que embarca de vez no universo de carros autônomos, na última terça-feira 31 de janeiro, a companhia anunciou uma nova parceria com a Daimler para produzir carros autônomos, lembrando que a Daimler é dona da marca Mercedes-Benz.

Segundo o Uber, nesta nova parceria a Daimler, ficará responsável por produzir os veículos e implantar sua própria tecnologia autônoma, diferente do que era visto na parceria feita com a Volvo, que tinha em alguns de seus modelos SUV XC90 tenologia autônoma da própria empresa.

Os modelos que Daimler produzirá para empresa é o Mercedes S-Class, vale lembrar que no começo do ano passado a empresa já tinha encomendado cerca de 100 mil unidade desse modelo.

Uber fazendo entregas com caminhões autônomos

Além dos carros de passeio autônomos, também aposta nos caminhões autônomos para entregas, em outubro de 2016 empresa a OTTO que pertence ao Uber, fez sua primeira entrega com caminhão autônomo.

O veículo percorreu cerca de 160 km sem qualquer intervenção do motorista que estava na cabine apenas para evitar algum tipo de problema, por fim a entrega de 50 mil caixas de cervejas foi feita sem dano algum.

FONTE(S) THE VERGE

889
Deixe seu comentário