Samsung está trabalhando em dois novos sistemas de realidade virtual e aumentada

Vice -presidente da Samsung, Sung-Hoon Hong disse que a empresa está trabalhando em novos sistemas de realidade virtual e aumentada.

Tudo indica que será um sucessor para o seu Gear VR, e um dispositivo de realidade mista, semelhante aos HoloLens da Microsoft. Rumores indicam que será apresentadas as novidades muito em breve.

Essa semana na Califórnia, ouve uma palestra intitulada “Futuro da Inteligência Artificial, Realidade Virtual e da Samsung novo desafio Aumentada”, onde Hong disse que a Samsung está projetando uma especie de “motor de campo de luz” que pode produzir hologramas muito, mais muito realistas.

De acordo com Hong, a realidade aumentada pode ser muito melhor desenvolvida do que a realidade virtual. No inicio do ano o CEO da Apple, Tim Cook, deu uma declaração semelhante a de Sung-Hoon Hong. A tecnologia deve ser apresentada em 2017 no Congresso Mundial Mobile, em fevereiro.

Pode haver muito mais em 2017

A Samsung já tinha patenteado uma televisão holográfica, mas Hong disse algo sobre computação, e a empresa considera trabalhar com mais empresas, a fim de implementar novos negócios como o da Televisão holográfica. Ainda não há parcerias com outras empresas, porém, devemos lembrar que o Gear VR foi co-criado pela empresa VR Oculos, assim parceira da Samsung.

Realidade aumentada já existe e é comercializada, mas ainda é muito limitada a monitores heads-up que são usados em ambientes profissionais ou integrados a esquipamentos esportivos, pois não são como HoloLens que produzem hologramas realistas.

O que é Head-Up e HoloLens?

head-up display

(Aeronáutica) a projeção de leituras de instrumentos Onto um pára-brisas, permitindo uma aeronave piloto ou carro motorista para ver -los sem olhar para baixo.

HoloLens

É um óculos que mostra holográficos a você. Você coloca o dispositivo em sua cabeça e o visor do óuclos projeta um conteúdo sobre ambiente que você estiver.

FONTE The Verge

IMAGEM Wallpapers Home

727
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.