Samsung e Apple devem aderir às câmeras triplas em breve

A grande pioneira desta suposta tendência pode ter sido a Huawei com o seu poderoso P20 Pro, muito embora a Nokia já tenha tentado emplacar a ideia com o Lumia 1020 há alguns anos. O lançamento do smartphone da fabricante chinesa no começo do mês de maio trouxe um sistema triplo de câmeras que totaliza 68 megapixels, o que ajudou o aparelho a despontar como um dos principais do segmento de topo de linha.

Samsung
Huawei P20 Pro

O P20 Pro oferece uma lente principal de 40 megapixels acompanhada por um outro de 8 megapixels e um terceiro monocromático de 20 megapixels. Espera-se que a Apple também se junte ao bando e lance um iPhone X Plus equipado com três lentes de câmera na parte traseira.

Nova tendencia de smartphones ?

De acordo com alguns analistas do mercado de smartphones, estão apostando que o próximo flagship da Samsung, o Galaxy S10, deve vir equipado com três câmeras na parte traseira bem como com um sensor 3D. Kim Dong-won, analista da KB Securities, por exemplo, afirma que “a Samsung (…) irá equipar seu próximo telefone premium com câmeras triplas e um sensor 3D para revigorar seus negócios de smartphones”. A alegação foi divulgada em uma publicação do Investor, que também afirma que a Apple deve aderir à moda em sua próxima geração de iPhones.

As câmeras triplas parecem estar próximas de se tornarem a próxima tendência no segmento, permitindo aos consumidores fazerem fotografias mais nítidas e claras em diferentes ângulos ou através do recurso aprimorado de zoom. O trio de sensores também possui mais um diferencial: eles podem ser utilizados para interagir com realidade aumentada.

Se por acaso virar realmente nova tendencia, isso também significa que os afiliados comerciais das fabricantes ganharão mais dinheiro também. De acordo com o analista da Kium Securities, Kim Ji-san, “o volume de suprimento de partes de smartphones, incluindo módulos de câmera e sensores, provavelmente aumentará, apesar da desaceleração no mercado global de smartphones”. Ele ainda acrescenta que a Samsung Electro-Mechanics seria uma das principais beneficiárias dessa tendência no mercado.

Fonte: The Investor

1205
Deixe seu comentário