Ronaldinho Gaúcho, astro do futebol brasileiro também entra no mundo da criptomoeda

Muitas celebridades já entraram no mundo das criptomoedas, não como investidoras, mas como criadoras de novas moedas digitais. É o caso, agora, de Ronaldinho Gaúcho, astro do futebol brasileiro.

Ronaldinho Gaúcho, também publicou em seu Twitter fazendo seu anuncio de sua participação com novo projeto da moeda do futebol.

O brasileiro está criando a Ronaldinho Soccer Coin, junto a um plano ambicioso de, com a moeda, criar uma academia de futebol e organizar partidas de eSports em realidade virtual.

“Desde que pensei em me aposentar, comecei a pensar em minha vida após a aposentadoria”, disse Ronaldinho sobre sua decisão de fazer parceria com o projeto. “Eu desejo contribuir para o mundo tanto quanto eu puder.”

No entanto, tudo isso, na verdade, vem da NEO, empresa de criptomoedas chinesa, que fechou uma parceria com o craque da bola para que ele cedesse seu nome e imagem à investida. A ideia é construir estádios para a academia de futebol em 300 diferentes locais espalhados pelo mundo, incluindo África, Sudeste Asiático e Oriente Médio — e tudo isso deve acontecer dentro de três anos.

Então, Ronaldinho Gaúcho quer organizar jogos amadores ao redor do globo, lançando, ainda, uma plataforma de apostas e um marketplace, além de estádios em realidade virtual que seriam usados para analisar as habilidades dos jogadores, criando um banco de dados em blockchain. Com essas informações, o objetivo é formar equipes com base em seus dados cruzados, de maneira a juntar os jogadores que possam colaborar melhor uns com os outros em cada time.

Por fim, Ronaldinho Academy deve ser anunciada oficialmente já em 2019, com os primeiros estádios chegando neste mesmo ano nas Filipinas, Vietnã e Tailândia, além da realização de um primeiro torneio de eSports em julho de 2019 na China.

Fonte: CCNRonaldinho Soccer Coin

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

3940
Deixe seu comentário