Realidade virtual será usada para ensinar pessoas dirigir

A realidade virtual já esta presenta na vida de muitas pessoas, podendo ser usada através de jogos, fotos ou vídeos em 360 graus, levando aos usuário a maior sensação de realidade possível.

Além dessas usabilidades no entretenimento, algumas empresas já pensam em usar essa nova tecnologia para fins de aprendizagem, esse é o caso da Samsung Áustria, que acabou de anuncia que seu óculos de realidade virtual Gear VR será utilizado para ensinar pessoas a dirigir.

O foco inicial da Samsung e a Associação de Veículos Austríaca, é no processo de desenvolvimento de Habilidades, trazendo assim maior segurança aos futuros motoristas e de outras pessoas, por não precisar coloca-los nas ruas.

De inicio as pessoas que forem tirar a permissão para dirigir, serão submetidos a diversão situações usando os óculos de realidade virtual, que dificilmente serião possível replicar na vida real, sem que  causasse qualquer tipo de ferimento ou ate mesmo morte ao estudante. Para esse tipo de treinamento a Samsung informou que utilizaria a plataforma “Samsung Drive”.

A Associação Austríaca de Veículos informou ainda que só em 2015 76% dos motoristas que usavam celular ao volante, não conseguiram para o carro para evitar um acidente.

FONTE(S)THE LOCAL

 

 

624
Deixe seu comentário