Os próximos cinco anos devem ser mais quentes que o normal; confira porque

Se você está achando quente o clima de sua região, se prepare, porque esse clima ainda pode ficar mais quente que o normal afirmam os cientistas.

Nos próximos cinco anos devem ser mais quentes que o normal, segundo cientistas do Centro Nacional de Pesquisas Científicas da França da cidade de Paris.

De acordo com os pesquisadores, também constataram que os últimos quatro anos foram registrados como os mais quentes até então, atingindo temperaturas recordes em 2016. “O que descobrimos é que, nos próximos cinco anos, há uma probabilidade alta de um clima anormalmente quente, se comparado a um frio anormal”, descreve Florian Sevellec, coautor da pesquisa.

Segundo os cientistas, afirmam que Terra se aquecendo não significa que cada ano será mais quente que o anterior, mas sim que há uma tendência geral de aquecimento, tornando uma década mais quente que a outra.

Eles definem que um dos principais fatores que determinam a temperatura de um ano é a variabilidade interna do clima, em resposta à emissão de gases de efeito estufa, que são liberados pelos seres humanos.

No estudo mostra que na década de 2000 o aquecimento global entrou em hiato e, devido a fatores internos como oscilações nos oceanos, o planeta acabou se mantendo um pouco mais frio, diminuindo o ritmo do aquecimento. Mas, agora, esses mesmos fatores internos vão fazer o oposto, causando um aumento adicional em temperaturas que já estão em constante crescimento.

Já, a pesquisa descobriu que há 58% de chance de que a temperatura da Terra, entre os anos de 2018 e 2022, sejam anormalmente quentes, e 69% de chances de que os oceanos se aqueçam de forma anormal.

Por fim, Sevellec conta que outros testes devem acontecer no período da previsão, confirmando se o superaquecimento vai, de fato, acontecer como a pesquisa sugere.

Fonte: The Washington Post

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

2471
Deixe seu comentário