Conheça o projeto de casa inteligente de Mark Zuckerberg

Em um post em seu próprio perfil do Facebook, Mark Zuckerberg revelou detalhes de um projeto de sistema que foi apelidada de “JARVIS”, em que consta “basicamente” construir sua “Casa Inteligente”. Esse avançado Smart Home, permite que a casa seja controlada apenas por comandos de voz e comando de texto a qualquer dispositivo da casa.

Zuckerberg o Engenheiro? De casa inteligente

Digamos que sim, a casa física seria construída em tijolos, porém a construção do sistema de casa inteligente é 100% parte de Mark. O sistema foi feito em Python, PH, e Objective C -, porém, o sistema foi feito em uma base de códigos já existentes, e para quem é programador sabe que fazer um programa em cima do outro é pedir para dar muitos erros.

O sistema, conecta iluminação e termostato com uma câmera, além de se conectar a uma TV Samsung e muito mais. Na entrada, ele usou APIs para permitir que os comandos de voz e de texto fossem usados.

Zuckerberg tem uma boa experiência com dispositivos físicos, mas ainda acha que um dispositivo simples como uma torradeira, bastante difícil de se conectar a um controle mestre em sua casa inteligente. “Ligação a um distribuidor de alimentos para Besta ou uma t-shirt cinzento canhão exigiria modificações de hardware para trabalhar”, disse Mark.

O produto final

Sobre o produto final que Mark quer ter em breve, ainda parece demorar um pouco, devido a Zuckerberg estar alguns passos atrás ainda, cujo, teste foi realizado e ele teve que repetir um comando de voz 4 vezes para que fosse executado, então não parece um bom sistema ainda.

FONTE The Verge

IMAGEM HD Wallpaper Backgrounds

958
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.