Startup lança programa gratuito de recrutamento de profissionais de TI

StarHire365, é uma startup do grupo educacional irlandês Seda, ela está lançando um programa gratuito de recrutamento para outras startups com vagas em tecnologia da informação (TI). A iniciativa quer ajudar essas empresas a obterem melhores profissionais para suas equipes.

As conpanhias interessadas devem preencher este formulário feito no Google Forms informando o perfil da sua startup, área de atuação e se busca profissionais que trabalhem presencialmente, à distância ou no modelo híbrido, entre outras informações. No total, 25 são startups que serão selecionadas para o programa. O prazo de inscrição vai até 31 de dezembro.

TI
Ideia da StarHire365 é que as startups encontrem profissionais altamente qualificados (Imagem: Elements/DragonImages)

De acordo com Vanderlei Abrantes, cofundador da StarHire365, a ideia é que as startups encontrem profissionais altamente qualificados. “Atualmente, muitas dependem apenas de indicações e da divulgação de vagas nas redes sociais para encontrar bons candidatos, o que nem sempre é suficiente. Essa falta de recursos para contratar acaba prejudicando o crescimento dessas empresas”, relata.

Segundo Abrantes, o critério de avaliação, será a proximidade do perfil de atuação da empresa com o da base de alunos e conexões da StarHire365. “Temos também uma forte conexão com profissionais que já estão no mercado. São duas fontes de contratação, para facilitar ainda mais essa busca”, explica.

Por fim, o executivo dá uma dica para as startups acumentarem suas chances de obterem profissionais mais competentes: deem a chance de eles trabalharem de casa. “A possibilidade de trabalho remoto tem sido um dos maiores atrativos para profissionais de TI, aumentando as chances de atrair bons candidatos”.

4068
Deixe seu comentário