itec news Notícia Tecnologia

Últimas Notícias

Arraste para o lado e veja mais...

Por que orar, se Deus sabe de tudo?

Por que orar, se Deus sabe de tudo?

Compartilhe

Tem dificuldade em ter tempo de qualidade para se dedicar ao seu devocional? Você também não entende por que orar, se afinal Deus sabe de tudo?

O PRIMEIRO E PRINCIPAL MOTIVO É: PERMITIR DEUS AGIR EM SUA VIDA.

Se você quer entender melhor sobre o poder da oração assista a esse vídeo:

5 MOTIVOS PARA ORAR:

1. Porque o soldado não entra na guerra sem estar preparado.

Martinho Lutero dizia:

“Na verdade eu tenho tanta coisa para fazer que passarei as 3 primeiras horas em oração.”

1 Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.

2. Para alinhar os sonhos de Deus com os seus

Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, Diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais!

3. Para ser menos ansioso/cura

Filipenses 4:6,7 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

1 Pedro 5:7 lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

A ciência explica por que orar pode curar

Tem um estudo realizado por um pesquisador cristão nos Estados Unidos que revela que a cura física pode sim ocorrer como resultado do poder da oração. Segue abaixo um trecho do estudo:

“Dr. Andrew Newberg, diretor de pesquisa no Hospital de Thomas Jefferson e Medical College, na Pensilvânia, liderou o estudo, em que scanners de cérebro de ressonância magnética, mostrou que há poder na oração.

O estudo também constatou que a oração é muito semelhante a um treinamento físico para o cérebro.”

“Quando você olha para a maneira como o cérebro funciona, parece ser muito facilmente capaz de participar de práticas religiosas e espirituais… só faz sentido, se Deus está além de acima e estamos aqui abaixo, nosso cérebro é capaz de se comunicar com Deus,” disse Christian Post Newberg.

“Em um de seus estudos, Newberg tinha pacientes idosos com problemas de memória, eles rezaram todos os dias durante 12 minutos por oito semanas. Os resultados da ressonância apareceram positivo e dramaticamente diferente, após a conclusão do experimento. Além disso, os resultados de teste revelaram que o benefício da oração, na verdade podem formar o cérebro.

Em 2012, o The Huffington Post informou que Newberg realizou um outro estudo, que as formas em que a oração e meditação afeta o cérebro humano. Sua pesquisa mostrou que quando uma pessoa é dedicada à oração, há um aumento da atividade nos lobos frontais e a área da linguagem do cérebro, conhecida para se tornar ativo durante a conversa. Verificou que o cérebro, orar a Deus é semelhante como falar com as pessoas.

Newberg chegou à conclusão de que, independentemente da religião, a oração cria uma experiência neurológica entre pessoas.” (Publicado originalmente em: healthylivingathome.club)

4. Para renovar a mente

Colossenses 3:2 Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.

5. Porque nossa linguagem deve ser mudada

Efésios 4:29 Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.

Para contribuir ainda mais com sua vida, criei um e-book gratuito sobre 8 formas para ter mais foco e ser mais produtivo.

Baixe gratuitamente no link: https://catalisepessoal.myedools.com/p/querotermaisfoco

Clique para Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

posts relacionados

Posts Relacionados

Arraste para o lado e veja mais...