É por isso que você tem tido pesadelos…

O funcionamento da digestão afeta até mesmo nossos padrões de sono.

Você já deve ter ouvido falar na tal fase R.E.M. do sono. O R.E.M. é uma das etapas do sono, pelas quais passamos durante períodos específicos do sono, para obtermos uma excelente consolidação da memória e restauração da mente.

Já que sonhar ocorre durante o sono R.E.M., uma digestão mal realizada está associada com o excesso de sonhos durante o sono – os conhecidos pesadelos por ter comido demais podem de fato ocorrer.

É, isso mesmo, a relação intestino-cérebro é recíproca e mais influente que muito influenciador por aí, e afeta tudo, desde a digestão até os nossos padrões de envio.

Estar ansioso pode arruinar seu apetite

De forma parecida, a relação entre esses sistemas nervosos também explica por que estar ansioso por alguma coisa pode arruinar seu apetite ou fazer com que se sinta estufado: toda a conexão intestino-cérebro está permeada por suas emoções.

O intestino-cérebro e o cérebro-cérebro de fato precisam se relacionar e conversar, e essas conversas são controladas pela nossa vida mental. Daí a importância de fazermos o seguinte:

o melhor que vocês têm a fazer é encher a mente com coisas verdadeiras, nobres, respeitáveis, autênticas, úteis, graciosas – o melhor, não o pior, o belo, não o feio. Coisas para elogiar, não para amaldiçoar. (Filipenses 4:8)

Eu posso te ajudar com isso, com um treinamento que vai te ensinar:

  • 8 formas para ter mais foco e ser mais produtivo (e-book)
  • Como ter uma mentalidade produtiva (5 aulas)
  • Como turbinar sua produtividade usando o Trello (1 aula)

Clique aqui no link e adquira já: https://bit.ly/2ZZbBFa

Adaptado de “Pense e coma de forma inteligente”, de Caroline Leaf.
Para saber mais, me siga nas mídias sociais 👇😉
1072
Deixe seu comentário