Novo Tinder ? Facebook oferecerá serviço de paquera

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira (1º) que a maior rede social do mundo incluirá em breve um novo serviço de paquera.

Facebook
Novo recurso do Facebook de paquera, ou novo Tinder ?

Durante a F8, Zuckerberg revelou que o Facebook vai ganhar um novo sistema para facilitar encontros, mas prometendo “matches mais relevantes” para os usuários. Isso aconteceria da seguinte forma: “O Facebook encontrará matches potenciais com base em preferências de encontros, coisas em comum e amigos em comum”.

Entre os anúncios que não estão relacionados aos problemas enfrentados pela companhia, um dos principais é uma nova ferramenta voltada para estimular encontros entre pessoas que usam a rede social.

Facebook
Agora no Facebook, em busca de um romance.

O serviço de encontros vai funcionar dentro do Facebook. Nele, o usuário poderá construir um “perfil de xaveco”, que será visto apenas por outros usuários da ferramenta, e poderá visualizar eventos e grupos.

“Isso será para a construção de relacionamentos reais e de longo prazo, e não apenas conexões”, disse Zuckerberg ao divulgar o plano em um discurso na conferência anual de desenvolvedores do Facebook.

A ação de um dos principais sites de encontros nos Estados Unidos, o Match, caiu quase 20% em Wall Street, pouco depois do anúncio.

Entre as outras inovações anunciadas hoje pela rede social, está a possibilidade de que os usuários apaguem seu histórico de navegação.

“Esta característica lhes permitirá ver os sites e os aplicativos que nos enviam informação quando são utilizados, eliminar essa informação da sua conta e desabilitar nossa capacidade para armazená-la no futuro”, disse Facebook em um blog, nesta terça-feira.

“Se apagarem seu histórico, ou usarem a nova configuração, eliminaremos as informações de identificação para que o histórico dos sites e os aplicativos que usaram não sejam associados à sua conta”, acrescentou.

“Continuaremos fornecendo aplicativos e sites com análise agregada. Por exemplo: podemos criar informes quando recebermos essa informação para que possamos dizer aos desenvolvedores se seus aplicativos são mais populares entre homens, ou mulheres, de uma certa faixa etária”, de acordo com a mesma publicação.

Segurança e Privacidade

Essa nova função pretende responder às preocupações que surgiram depois do escândalo da Cambridge Analytica, a empresa de análise de dados que teve acesso à informação de milhões de usuários do Facebook para fins políticos.

Há também a informação de que será possível fazer buscas por encontros em grupos ou eventos. Zuckerberg garante que somente as pessoas que declararem que estão dispostas a encontrar novos contatos serão exibidas nas “listas de pretendentes”. Ainda não há informações sobre quando isso vai começar a ser oferecido na rede social.

2803
Deixe seu comentário