OpenAI lança DALL·E, rede neural que cria qualquer imagem através de textos

O laboratório, fundado por Elon Musk e criando a pouco tempo foi apoiado por uma doação de apenas US$ 1 bilhão da Microsoft, projetou geradores de texto que criam passagens legíveis praticamente indistinguíveis daquelas escritas por seres humanos.

Bom para quem não conhece DALL·E, é uma mistura do nome do pintor Salvador Dalí e o WALL-E da Pixar, é uma versão de 12 bilhões de parâmetros do GPT-3 treinada para gerar imagens a partir de descrições de texto. Segundo a OpenAI, o DALL·E é capaz de criar imagens plausíveis para uma grande variedade de frases como, por exemplo, “desenhar uma poltrona em forma de abacate”, “um emoji de um pinguim bebê usando um chapéu azul, luvas vermelhas, camisa verde e calça amarela” ou “uma pintura de uma capivara sentada em um campo ao nascer do sol”. As informações são do site da OpenAI.

“Precisamos realizar experimentos para descobrir o que eles podem ou não fazer”, disse Jack Clark, diretor de políticas da OpenAI, na época. “Se você não pode antecipar todas as habilidades de um modelo, precisa estimulá-lo para ver o que ele pode fazer. Há muito mais pessoas do que nós que são melhores em pensar no que ele pode fazer maliciosamente”.

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

88
Deixe seu comentário