Android Categoria Curiosidades Destaques Dicas iOS Mobile Sem categoria Tecnologia Tutoriais

4 OBJETOS QUE PODEM LIMITAR O SINAL DO SEU ROTEADOR

Todos nos já tivemos problemas com a conexão com a internet. Quase sempre esses problemas ocorrem por causa do seu provedor. Mas um problema que também existe em grande escala é o mau posicionamento dos roteadores.
Os roteadores emitem uma determinada quantidade de sinal, que faz com que certos tipos de objetos acabem por atrapalhar o funcionamento em sua capacidade máxima. Veremos uma lista abaixo de alguns objetos que podem vir a atrapalhar sua conexão.

1. Espelhos.

A finalidade de um espelho no nosso dia a dia é muito simples, refletir nossa imagem. Mas não é só isso que ele reflete.

O espelho é uma superfície lisa com propriedades refletoras, que reflete as ondas de luz que nele for projetado. Funciona da mesma forma com o sinal que o seu roteador emite. O roteador trabalha emitindo ondas que acabam por ser projetado na superfície do espelho, fazendo assim com que as ondas seja refletida.

2. Objetos de metais

Já com objetos metálicos é um pouco diferente. Como todos sabemos, os objetos metálicos são ótimos condutores de ondas elétricas, mas temos um problema ai. As ondas emitidas pelo seu roteador são ondas eletromagnéticas, fazendo assim que qualquer objeto metálico impossibilite o sinal do seu roteador passe por aquele local com força total.

 

Esta afim de ter sua própria profissão em uma das áreas que mais cresce nos pais? Clique na imagem e participe de um curso completo. Para mais informações acesse o link.

3. Paredes

Outro grande inimigo do sinal do nosso amado WI-FI. Qualquer parede pode influencia na potência do seu WI-FI, mas dependendo do material, pode bloquear completante o sinal. Dentre esses materiais estão os seguintes: Mármore, gesso, cimento e outros.

4. Luzinhas de Arvores de Natal.

Quase todos nós já colocamos aquela arvore de Natal em nossa sala e deixamos para tira-la na metade do ano. Pois, é essas luzes que colocamos para enfeita a nossa árvore, elas acabam por emitir um sinal eletromagnéticos e assim bloqueando a passagem do sinal do seu roteador.

Thiago Queiroga
Estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistema na Universidade Estadual do Pará, Instagram - www.instagram.com/thiago_queiroga60/?hl=pt-br