poder
Destaques Gestão Empresarial

O Poder do Empreendedorismo

Empreender significa inovar, criar, identificar oportunidades, renovar, poderíamos usar uma serie de adjetivos para dar significado a esta palavra, mas muito mais que abrir um negócio, está relacionado a buscar metas, objetivos e sonhos. Alguns ficam satisfeitos em trabalhar na iniciativa privada, estão contentes com o valor recebido, o que não é errado, pois o sentimento de realização é único, o que é bom para um não é bom para outro.

O que também está relacionado a empreender é a capacidade de enfrentar desafios e de perseverar diante de dificuldades, quem se arrisca no mundo dos negócios tem que estar dispostos a enfrentar e superar obstáculos e já tenham em mente que não serão poucos, empreendedores neste pais deveriam ter sua vida facilitada, pois geram emprego e renda, mas pelo contrário, são obrigados a assumir um peso de responsabilidades tão grande que muitas vezes impossibilita a manutenção do novo negócio.

É neste pode que está o poder do empreendedorismo, esse poder está associado a capacidade que poucos tem, a de ver oportunidade onde a maioria não consegue ver nada, é também a vontade de realizar algo, de construir uma ideia, muitos já foram chamados de loucos, mas esse poder transcende e faz com que estas pessoas mesmo com tantas forças negativas são capazes de superar estas dificuldades.

O mundo precisa de sonhadores é claro, pois o sonho é o que dá sentido à vida, mas muito mais do que sonhar, é necessário também pessoas realizadoras, gente capaz de transformar uma ideia em realidade, quem empreende já é um realizador, não importa o tamanho do novo negócio, mas o simples de fato de dar o primeiro passo, já o coloca em um patamar diferente, pois esta pessoa não se contentou com os padrões que a ela foram estabelecidos.

Não fomos educados para empreender, fomos criados com o pensamento de conseguir um emprego estável e dar conforto para nossa família, o que repito mais uma vez, não é errado ou ruim, mas quem decide pensar diferente, pensar fora da caixa, virar a curva dos padrões, pode chegar muito longe, graças a Deus tivemos nomes com Gates e Jobs que mudaram a história da humanidade, porque decidiram justamente pensar fora da caixa, deixo aqui está simples e breve reflexão de quem também está nesta luta diária do empreender, mas que não pensa em desistir. Para mais conteúdo sobre gestão, acesse dosesdegestao.com.br.