itec news Notícia Tecnologia

Últimas Notícias

Arraste para o lado e veja mais...

  • Início
  • Notícias
  • O ano está acabando, quais são as suas metas para o ano seguinte? Já sabe por onde começar?
O ano está acabando, quais são as suas metas para o ano seguinte? Já sabe por onde começar?

O ano está acabando, quais são as suas metas para o ano seguinte? Já sabe por onde começar?

Compartilhe

O que fazer no ano que vem? Esse é o questionamento mais comum e assustador que fazemos a nós mesmos, sinceramente nos concentramos tanto ora nas conquistas do agora ora nas decepções, que não nos lembramos do passo seguinte, ou seja, do que fazer no amanhã. A palavra chave é “planejamento”. Mas não se deve planejar a vida inteira, isso tornaria as coisas chatas, imagina se você soubesse oque iria acontecer na sua vida inteira, não haveriam surpresas, emoções fortes e nenhuma graça. Agora temos outra palavra chave “moderação”, isso quer dizer o seguinte: faça planos, solidifique metas, objetivos e conquistas, mas se algo der errado nesse meio tempo, ou se algo novo acontecer, mantenha a calma e siga em frente, afinal viver é estar aberta(o) a mudanças constantemente sejam boas ou ruins.

Sem mais enrolação vamos ao que interessa, pegue um papel ou qualquer coisa que dê para anotar algo, pense em todas as coisas que te fazem sorrir  e as escreva uma por uma, agora ao lado de cada uma escreva algo que te deixou triste neste ano, feito isso coloque no papel tudo oque você quer fazer ano que vem, podem ser coisas simples como cortar o cabelo ou até mesmo coisas grandes como morar em outro país, faça uma lista com os seus melhores amigos e outra com  os membros da sua família mais próximos.

Pegue um papel em branco e escreva todos os cursos que você não terminou de fazer no ano que se passou e os que quer fazer no ano novo. Escreva uma lista de todos os lugares que gostou de ir neste ano e quer voltar pra visitar. Coloque também todas as palavras que você queria dizer e não teve coragem, tudo que ficou na sua garganta o ano inteiro.

Depois que todos os passos anteriores estiverem concluídos pegue o papel e rasgue a parte da lista com tudo oque te deixou triste neste ano, amasse leve até o seu coração e diga:”Nunca mais vou ficar triste por causa dessas coisas” e simplesmente jogue fora! Coloque a lista com tudo oque te faz feliz e deixe em um local bem visível, encontre todos os seus planos e escreva ao lado: “Está tudo bem se eu não conseguir fazer tudo, mas não deixarei de tentar até o último dia do ano!”. Agora pegue a lista com os seus melhores amigos e com os membros da sua família mais próximos e coloque ao lado:”meta: demonstrar a cada dia mais o quanto os amo”.

Com o outro papel com os cursos incompletos e os que deseja concluir no ano que está por vir, chegue para o espelho e fale:” Nunca desista daquilo que você acha difícil, tente, e se errar, tente de novo, mas não deixe incompleto”. Agora pegue um mapa e coloque um x em todos os lugares que você já foi e quer voltar e uma bolinha nos lugares que deseja ir no ano que está vindo, com uma caneta escreva em cima do mapa:”Eu quero ir! E vou economizar para viver momentos único em lugares únicos”. Uma dica importante, em alguns momentos é necessário se calar e aceitar tudo que lhe é imposto, mas em outros fale!Grite! Reclame!  AS PALAVRAS TEM O PODER DE CONSTRUIR POR FORA, MAS TAMBÉM DE DESTRUIR POR DENTRO!

O mais importante sobre qualquer planejamento é que não importa quantas coisas vão dar certo ou errado, viva intensamente momentos simples com pessoas especiais ou fazendo coisas que te fazem bem, pois lá na frente só restarão memórias maravilhosas de uma vida bem vivida!

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Clique para Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

posts relacionados

Posts Relacionados

Arraste para o lado e veja mais...