O algoritmo está presente no seu dia a dia!

O algoritmo está presente no seu dia a dia!

Ainda não acredita que tudo oque você faz pode ser um algoritmo? Então vai pensar de modo diferente agora!

Quem nunca acendeu uma lâmpada, andou de bicicleta, fez um bolo, tomou um banho, fez uma caminhada ou até mesmo se vestiu? Bom, e se eu dizer que todas essas atividades rotineiras são um algoritmo, ficou na dúvida? Então vou explicar!

Imagine uma série de passos lógicos para completar uma tarefa, pensou? Pois bem, isso é um algoritmo! Ele pode descrever inúmeras tarefas basta organizar tudo em uma sequência detalhada e lógica! Tem um programa que facilita muito o uso desses comandos, é o Visualg, pode ser baixado em qualquer plataforma  e é totalmente grátis. Lá tem algumas informações importantes como por exemplo:

1° O nome do algoritmo: Pode ser da sua escolha!

2° As varáveis: Elas podem ser do tipo inteiro, real, caracter e lógico, depende muito da informação que você deseja saber sobre um determinado comando! Por exemplo: se for do tipo nome, é melhor usar caracter, mas se for uma variedade de números use o real, e assim por diante! O importante é usar e abusar das formas de declarar as variáveis para desenvolver algoritmos bem diversificados.

3° O início: É onde tudo tem que ser escrito.Comandos de entrada e de saída.O de saída é o “escreva”, lá se coloca tudo oque se deseja mostrar na tela a partir da execução.Lembre-se de colocar tudo oque deseja mostrar entre aspas! O de entrada é o leia, é escrito entre parênteses e lê todas as informações das variáveis!

4°E por fim o fimalgoritmo: Usado para finalizar o algoritmo.

O básico você já aprendeu agora divirta-se o céu é o limite!

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário