Finalmente novo treinador do Barcelona é apresentado oficialmente

Finalmente novo treinador do Barcelona é apresentado oficialmente

Nesta terça (14), o clube catalão apresentou oficialmente Setién  que fez seu nome no Real Bétis, onde se consagrou como um treinador que não abre mão de seu estilo de jogo. O espanhol de 61 anos reafirmou isso durante a coletiva.

“Você chega à vitória jogando bem. O melhor caminho é jogar bem e quero fazer isso durante todo o tempo. Posso garantir que minha equipe jogará bem. Demonstrei isso nas outras equipes em que estive. O DNA do Barça me encanta. Analisei muito o jogo do Barça e vou aplicar meus detalhes.”

Quando foi questionado sobre treinar Lionel Messi, Setién foi sincero e demonstrou que ainda não conseguiu “digerir” a informação. O novo comandante também informou que dará chances aos jovens criados em La Masia.

Ele é único e especial. Mas não sei como é treinar o melhor jogador do mundo e seus companheiros. Ontem, estava tranquilo em minha casa. Hoje, já estou aqui, treinando.”

“O talento eles já têm. Me fizeram desfrutar do futebol a cada dia e em cada partida. O Barça tem um plantel extraordinário, mas cuidarei dos jovens. Porque quando aparece um [no time principal], dá energia para toda a equipe. Eles terão oportunidades para estar na primeira equipe e ser um a mais no elenco.”

O seu modo de jogo é especialmente conhecido pela forma de jogar, prezando pela posse de bola e pelo toque de bola também, o currículo de Setién não é grande coisa. Mas o técnico desde 2001, passou por Racing Santander, Lugo, Las Palmas e pelo Bétis, trabalho que o alçou a voos mais altos.

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário