Encontre emojis no mundo real em novo game de IA da Google

A Google apresentou nesta quarta feira (03) por meio de seu blog oficial um novo game experimental que você pode jogar diretamente no navegador do seu smartphone. O título se chama “Emoji Scavenger Hunt”e faz com que o jogador saia apontando a câmera do seu dispositivo para coisas no mundo real de acordo com emojis que aparecem na tela.

Google
Imagem: Google

Para que o game IA do Google funcione deve ter atenção!

- Não funciona no meu telefone.
Sendo uma experiência e tudo, estamos usando as mais recentes tecnologias da web. Funciona melhor em telemóveis e navegadores como a versão mais recente do Chrome no Google Pixel ou noutros smartphones com o SO Android mais recente ou o Safari em iPhones mais recentes com o iOS mais recente.

- Por que não reconhece alguns itens ?
É uma experiência e não é perfeita. Achamos que ver o que funciona e o que não funciona é uma maneira de ajudar a explorar e entender como o aprendizado de máquina funciona.

- As minhas imagens estão sendo armazenadas nos servidores do Google ?
Não. Todas as interações estão acontecendo localmente no seu dispositivo. Se você está curioso, confira nosso código de fonte aberta no GitHub

Quando você inicia o game, ele mostra um emoji, e você precisa encontrar o correspondente desse elemento no mundo real. Por exemplo, se aparecer um emoji de óculos, você precisa apontar a câmera do celular para um par de óculos real. A Google usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para identificar em tempo real os objetos que aparecem no enquadramento.

O jogador tem um determinado tempo em segundos para encontrar os objetos mostrados em emoji. Se você encontrar antes de o tempo acabar, o game pula para o próximo nível, que traz outro emoji um pouco mais complicado de encontrar. Quando mais você avança, mais tempo você tem para encontrar outros elementos.

A Google explica que o jogo é um experimento construído com Tensorflow e tenta mostrar que aprendizado de máquina e inteligência artificial podem ser utilizados para fins além de apenas aplicações sérias. Em outras palavras, é possível criar apps divertidas com isso.

Fontes: EMOJISCAVENGERHUNT, GOOGLE

2653
Deixe seu comentário