itec news Notícia Tecnologia

Últimas Notícias

Arraste para o lado e veja mais...

  • Início
  • Notícias
  • Novo Apple Watch chega 2x mais potente com novidades um tanto curiosa
Novo Apple Watch chega 2x mais potente com novidades um tanto curiosa

Novo Apple Watch chega 2x mais potente com novidades um tanto curiosa

Compartilhe

Nesta quarta-feira (12), o Apple Watch ganhou um novo modelo apresentado pela Maçã, no evento na sede da companhia. A Apple agora traz dois modelos de 40mm e de 44mm polegadas, maiores que os antecessores.

Salvando vidas

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=6EiI5_-7liQ

O grande destaque aqui é a inclusão de um sistema de eletrocardiograma. Com ele, o usuário só precisa posicionar o dedo sobre a coroa lateral para que uma onda elétrica faça a leitura de batimentos e informe se o usuário precisa buscar ajuda médica.

Apple

Esse sistema é feito por dois eletrodos, um na parte de baixo do relógio e outro na coroa. Segundo a Apple, todo o processo de leitura demora cerca de 30 segundos. Ainda, o novo app de saúde do Watch vai informar quando uma anomalia for detectada.

Tudo isso é possível, graças a um hardware interno mais potente, com processador em 64-bts. Chamada de S4, esta geração de processador chega com Dual Core, o qual dobra o desempenho.

Outro recurso, com um sistema em que, quando o usuário levanta o braço para ver a hora, ele inicia uma animação. Caso esteja com batimento elevado, a animação pode ajudar o usuário a respirar fundo.

Apple

Com o aprimoramento do acelerômetro, que agora é capaz de detectar quando uma pessoa está caindo. A proposta é levantar informações sobre acidentes e colaborar para diminuir isso. Ainda, caso ele detecte que houve uma queda, o aparelho vai lançar um pop up para ligar para emergência. Caso não haja movimento dentro de 5 segundos, o aparelho sozinho vai ligar para ambulância e pedir ajuda.

Para deixar seus usuários ainda mais confiantes, a Apple recebeu autorização da Food and Drug Administration (FDA), órgão que regula ações médicas nos EUA, para que cardiologistas usem o sistema para monitorar seus pacientes, mostrando a eficiência do produto.

Especificações e design

O versão 4 também tem bordas e pulseira mais finos voltados a um design mais moderno. Com as arestas mais delicadas, o aparelho ganha 32% a mais na tela na versão com 40mm e 35% na versão de 44mm. O dispositivo chega com a traseira em cerâmica, que ajuda na leitura do eletrocardiograma.

Apple

A fabricante mudou toda a cara do watchOS 5. É possível colocar perfis de ligação já na tela, regular outros fusos e fazer mais customizações na tela inicial. Ainda, há mais informações sobre bolsas de valores e outras mudanças com atalhos na tela inicial.

Ainda, o microfone passou para a mesma lateral da coroa, segundo a fabricante, para ficar longe da saída de som e evitar ecos.

De acordo com a empresa, ele mantém, mesmo com todas as modificações, um dia de bateria, podendo aguentar até 18h horas diretas de uso e monitoramento, ou até dois dias apenas com funções básicas.

Por fim, os modelos chegam com 40mm, a partir de US$ 399, com GPS, e US$ 499, com 4G. O cronograma é de que o produto chegue às lojas em 21 de setembro. O watchOS 5 chega em 17 de setembro. Segundo Tim Cook, CEO da Apple, o Watch atualmente não só é o smartwatch mais vendido no mundo, como também o modelo de relógio mais comprado.

Faça já parte da família Itecnews, acesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

.

.

Clique para Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

posts relacionados

Posts Relacionados

Arraste para o lado e veja mais...