Nova função: coloca seu smartphone dentro do Windows 10

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, realizou uma palestra hoje (7) para dar início à Build 2018, a versão deste ano da conferência anual para desenvolvedores da empresa. Durante sua fala, comentando o atual estado da computação na nuvem e do uso de dispositivos conectados, Nadella disse achar que “o mundo está virando um computador”.

Microsoft anunciou um novo aplicativo que coloca o seu smartphone “dentro do Windows 10“. Chamado “Your Phone“, ele melhora a integração entre celular e computador. Ao conectar o seu smartphone Android ou iPhone, sua tela é espelhada no display grande com PC ou notebook.

Windows
(Microsoft/Divulgação)

Um dos recursos mais úteis que esse aplicativo oferece é o de arrastar e soltar, aquele que a Microsoft treinou os usuários a fazer com o jogo Paciência.

Com o app, que grátis, você poderá trocar arquivos entre computador e celular com mais facilidade. Hoje, é preciso usar o próprio sistema de arquivos do Windows 10 para fazer isso–e as falhas nesse processo são frequentes, especialmente no caso de smartphones com sistema Android.

Vale notar que é preciso estar com a versão para desenvolvedores mais recente do sistema operacional da Microsoft instalada no seu PC para tirar proveito dos recursos que app gratuito oferece. Ainda não há uma confirmação de que a novidade efetivamente será lançada para todos os usuários.

 

Como o Your Phone vai funcionar no Windows

o app abre uma janela no Windows que espelha a interface do smarthone. Dessa maneira, o usuário consegue mexer em todo o celular pelo computador, uma função interessante para deixar o celular encostado durante o dia de trabalho, por exemplo.

Além disso, o Microsoft Launcher está sendo atualizado para ter suporte a nova Linha do Tempo do Windows 10, que organiza todas as últimas ações realizadas na máquina. A ideia é que você possa sair de perto do desktop e continuar usando exatamente os mesmos programas e arquivos no smartphone, com tudo integrado. Essa ferramenta também estará disponível para o iPhone, por meio do aplicativo do Edge.

Windows
(Microsoft/Divulgação)

Fonte: The Verge

1042
Deixe seu comentário