A Motorola anunciou, na quinta-feira (19) de abril, os Moto E5 e Moto E5 Plus com foco na autonomia de bateria – até 5.000 mAh no modelo mais robusto. Ainda não há informações sobre o preço e lançamento no Brasil.

O Moto E5 Plus traz tela de 6 polegadas, também no formato 18:9. Assim como o irmão menor, o celular promete um encaixe confortável nas mãos devido à traseira curvada e ao display mais alongado. A construção é em vidro, o que confere visual sofisticado ao telefone.

A bateria é de 5.000 mAh – a mesma encontrada no Moto E4 Plus, modelo com tela menor (5,5 polegadas). Resta saber se os processadores usados e o Android 8 de fábrica poderão otimizar o gasto energético para oferecer o mesmo tempo de autonomia prometido na geração anterior. Na época de seu lançamento, em 2017, o Moto E4 Plus tinha estimativa de mais de um dia longe das tomadas.

Na parte de dentro está um processador Snapdragon 425 Quad-Core, com 1,4 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM, GPU Adreno 308 e 16 GB de armazenamento interno.


São duas opções de cores, grafite e ouro, com o aparelho aceitando dois chips e acompanhando um carregador de alta velocidade, que a Motorola promete garantir até sete horas de uso com 15 minutos de recarga.
A câmera principal do Moto E5 Plus tem 12 megapixels com duas tecnologias de foco automático: foco a laser e PDAF, enquanto o sensor frontal é de 5 MP.
Especificações – Motorola Moto E5
- Anunciado em: 19 de abril de 2018
- Início das vendas: não há previsão
- Tamanho da tela: 6 polegadas
- Processador: Snapdragon 425 Quad-Core 1,4 GHz
- RAM: 2 GB
- Formato da tela: 18:9
- Câmera principal: 12 MP
- Câmera frontal: 5 MP
- Sistema: Android 8 Oreo
- Capacidade da bateria: 5.000 mAh
Fonte: Motorola

Empreendedor digital, e redator do portal de noticias iTecnews e do blog ExplosãoPromo. A sua experiencia com Deus é coisa mais importante que você tem.