Motorola anuncia Moto E5 Play com a versão Android Go

Nesta ultima sexta-feira (13), a Motorola anunciou oficialmente uma nova versão do Moto E5 Play. O novo dispositivo, contudo, é um aparelho um tanto diferente no que diz respeito ao hardware, e, no departamento do software, deve trazer o Android Oreo na edição Go.

Motorola

Para esse novo aparelho está sendo chamado de “Moto E5 Play Android Go” (porque aparentemente Moto E5 Go não era o suficiente) e terá um visual mais moderno que o modelo tradicional. Isso porque ele terá um display de 5,3’’ no formato 18:9, também conhecido como 2:1.

A empresa ainda não revelou a resolução dessa tela, mas podemos apostar que ela seja HD+ ou algo do tipo. Isso porque E5 Play comum tem um display de 5,2’’ com resolução HD, sendo a única diferença o aspecto da tela, que fica no mais tradicional 16:9.

Outras especificações reveladas pela Motorola têm a ver com o conjunto de câmeras, que trará um sensor de 5 MP na frente e outro de 8 MP na traseira, ambos acompanhados de um flash LED. A exemplo do Moto E5 Play comum, a versão Android Go também terá um leitor de digitais embutido diretamente no logo da Motorola na traseira do celular.

Entretanto, a Motorola não revelou qual será o processador desse modelo, mas podemos apostar no Snapdragon 425, o mesmo do E5 Play comum, ou talvez no mais recente Snapdragon 430. Mas como se trata de um celular com Android Go, essa nova edição do E5 Play deve trazer apenas 1 GB de RAM, que é o limite máximo estabelecido pela Google para manter os preços dos smartphones Go baixos. Mas como o software é bastante otimizado para rodar em aparelhos básicos, isso não deve ser exatamente um problema.

https://www.youtube.com/watch?v=gZaqeUVh4xk&feature=youtu.be

Por fim, a fabricante anunciou que o produto foi desenvolvido para o mercado latino-americano e europeu e deve começar a ser vendido a partir de amanhã (14) em vários países. No velho mundo, ele vai custar €109, o equivalente a R$ 490. Ainda não se sabe se o aparelho vai aparecer aqui pelo Brasil.

Fonte: AndroidPolice, Motorola

3077
Deixe seu comentário