Mi 8 Explorer Edition pode não exibir partes reais na traseira

A Xiaomi anunciou na última quinta-feira (31), lançamentos de smartphones o Mi 8, com duas variantes, uma delas é o SE , mais o que tem chamado a atenção é o Mi 8 Explorer Edition com sua armadura transparente, que deixa seus componentes traseiros aparentes.

Como já havia visto anteriormente a versão Explorer Edition, ela já tem sua parte traseira transparente (o que é muito legal), conta com um sensor de impressões digitais embutido sob o display, e a chinesa garante que este é o primeiro smartphone com Android em todo o mundo a fazer um reconhecimento facial 3D de verdade, nos mesmos moldes do FaceID do iPhone X. Por sinal, o design do Mi 8 é muito parecido com o flagship da Apple. E, sim, o Mi 8 traz sua própria versão dos Animojis da Maçã.

Mas, de acordo com o usuário @ChengmingAlpert fez uma série de publicações no Twitter revelando a impossibilidade de o protótipo apresentando pela Xiaomi no anúncio do aparelho realmente trazer os componentes da placa lógica visíveis através do case translúcido. A principal razão elencada por Chengming Alpert é que o chipset Snapdragon 845, da Qualcomm, não poderia estar no posiocionamento mostrado no protótipo, uma vez que os componentes estão muito distantes entre si, além de não apresentar nenhuma forma de dispersão de calor.

E para ficar ainda mais polemico, também foi vazado pelo usuário um documento formal da Xiaomi, em mandarin, que diz que os componentes internos do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition “mostram alguns dos seus componentes, mas eles não correspondem aos componnentes reais”, segundo o que foi divulgado no site Engadget.

Mi
Xiaomi 8 Mi Explorer Edition

Para alguns acredita-se que tudo não passou de uma estratégia de marketing para promover o Snapdragon 845, mas @Chengming Alpert disse: “Para prevenir a desinformação: você talvez não possa dizer que isso é uma enganação. É transparente, ou quase, mas não mostra os componentes reais de dentro. Para a maior parte das pessoas, parte traseira transparente = visibilidade dos componentes internos reais. Mas o Mi8 é como um peixinho dourado de plástico dentro de um aquário”, como pode ser visto na reprodução abaixo:

1455
Deixe seu comentário