Há 31 anos, Marisa Monte lança MM, seu disco de estreia

Há 31 anos, Marisa Monte lança MM, seu disco de estreia

Disco, que já nascia clássico, foi lançado em 18 de janeiro de 1989, foi produzido por Nelson Motta. Das 12 faixas, 11 foram gravadas ao vivo durante um show no Rio da turnê “Veludo Azul”, em 1988. Apenas “Speak Low”, foi gravado em estúdio.

No repertório, Marisa apresentou canções de compositores brasileiros e estrangeiros, dando novas versões a elas. A cantora carioca, nesse primeiro trabalho, ainda não tinha colocado nenhuma música de sua autoria, fazendo isso no segundo disco, “Mais” (1991).

MM

Hoje, além de cantora Marisa Monte é compositora, instrumentista, produtora, dona da sua própria marca. Sempre teve personalidade forte para gerir sua carreira. Consagrada pela crítica desde do primeiro disco, hoje ela é considerada uma diva da música popular brasileira. Seu trabalho também é reconhecido no exterior e, ela conta com inúmeras parcerias, com vários compositores.

“MM” conta com clássicos, como a linda versão de “Bem que se quis”, “Preciso me encontrar”, “Lendas das Sereias”, entre outras canções que ficaram marcada na super voz da carioca Marisa Monte.

O bacana é que ela gravou músicas de Roberto Carlos e Tim Maia, por exemplo, como também, de Luiz Gonzaga, mostrando a diversidade musical que ela já carregava. Fazendo samba, xote, jazz, pop, transitando na musicalidade do Brasil, indo do Sudeste ao Nordeste. Por isso, que Marisa foi considerada uma cantora eclética.

Para fechar esse passeio pelo primeiro trabalho de Marisa, é interessante dizer que o “MM” foi um dos mais vendidos em 1989, com 700 mil cópias vendidas.

Viva Marisa Monte! Viva a música brasileira!
Confira todas as faixas abaixo:

  1. “Comida”
  2. “Bem Que Se Quis”
  3. “Chocolate”
  4. “Ando Meio Desligado”
  5. “Preciso me Encontrar”
  6. “Xote das Meninas”
  7. “Negro Gato”
  8. “Lenda das Sereias”
  9. “South American Way”
  10. “I Heard It Through The Grapevine”
  11. “Bess, You Is My Woman Now”
  12. “Speak Low”

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

34
Deixe seu comentário