LG apresenta oficialmente o G7 ThinQ e o G7+ ThinQ

Enfim a LG anunciou nesta quarta-feira (2) o smartphone G7 ThinQ, seu novo produto topo de linha, é o lançamento da marca sul-coreana. No mercado brasileiro, o produto vai rivalizar com iPhone X, iPhone 8 e Galaxy S9. Ainda não há previsão oficial de lançamento. Resta saber o preço no Brasil e a data de lançamento, posto que a ida para o país está confirmada.

LG G7
LG G7

O G7 ThinQ chega com processador Snapdragon 845 (o mesmo usado no S9), 4 ou 6 GB de memória RAM, 64 ou 128 gigabytes de memória de armazenamento e tela de 6,1 polegadas. Assim como o iPhone X e o Zenfone 5, seu display aproveita bem a parte frontal, mas há uma barra central que acomoda a câmera, o que lhe dá semelhança com o aparelho da Apple.

LG G7
LG G7

Segundo a fabricante sul-coreana, o notch deverá ser uma espécie de “segunda tela” para o smartphone, de forma semelhante aos antigos modelos da linha V da empresa. Para quem não gosta do recorte na tela, ele poderá ser removido pelo usuário através de software, preenchendo a área ao ser redor na cor preta sem desperdiçar espaço na tela.

Ainda em termos de design, o smartphone tem revestimento em vidro e tem certificação de resistência à água e à poeira IP68. Na prática, ele pode ficar mergulhado por 30 minutos a 1 metro de profundidade.

Assim como na geração passada, o G7 tem câmera traseira dupla (2x 12 megapixels). A novidade são os recursos de inteligência artificial, que oferecem ao usuário 19 modos de foto–antes eram oito–para registrar imagens melhores em diferentes situações. Já a câmera frontal tem 8 megapixels, as câmeras também apostam nas ferramentas de inteligência artificial da LG, o que significa que farão ajustes automáticos de imagens nas fotos do usuário – incluindo melhorias de cores, saturação e contraste de forma dinâmica.

Para ouvir músicas, o smartphone da LG vem com recursos para aficionados de áudio, como som 3D com fones de ouvido e tecnologia para reprodução em fones de alta impedância. Fora isso, o aparelho chega com o Android 8.0 Oreo–versão mais recente–de fábrica.

No mercado americano, o G7 tem rivais de peso, como Google Pixel 2, Huawei P20 Pro e o próprio V30, da LG. Isso gerou uma recepção morna do produto por parte da imprensa especializada. Porém, esses aparelhos não foram lançados no mercado brasileiro. No contexto atual, o novo smartphone se coloca em competição direta com o Galaxy S9, com os iPhones e com o Xperia XZ2, que deve chegar ao mercado brasileiro ainda neste semestre. O preço sugerido do LG G6 para o mercado brasileiro era de 4 mil reais, mas hoje ele pode ser encontrado pela metade desse valor.

Especificações técnicas

  • Tela: display Super Bright IPS LCD FullVision de 6,1” com resolução Quad HD+ (3120×1440 pixels)
  • CPU: Qualcomm Snapdragon 845
  • Memória: 4 GB de RAM no G7 ThinQ e 6 GB de RAM no G7+ ThinQ
  • Armazenamento: 64 GB no G7 ThinQ e 128 GB no G7+ ThinQ, expansíveis via cartão micro SD
  • Cameras traseiras: dois sensors de 16MP, um com lente normal de 71° e f/1.6 e outro com lente Super Wide Angle de 107° e f/1.9, modo AI CAM
  • Câmera frontal: sensor de 8 MP com lente de ângulo aberto de 80° e f/1.9
  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC, USB Type-C 2.0
  • Bateria: 3 mil mAh
  • Dimenções (A x L x E): 15,32 x 7,19 x 0,79 cm
  • Peso: 162 gramas
  • Cores: cinza platina, preto aurora, azul marroquino e rosa raspberry
  • Extras: alto-falante Boombox, Hi-Fi Quad DAC, som surround DTS:X 3D, certificação IP68 de resistência a água e poeira, sensore de digitais, certificação MIL-STD 810G, rádio FM
2725
Deixe seu comentário