itec news Notícia Tecnologia

Últimas Notícias

Arraste para o lado e veja mais...

  • Início
  • Jogos
  • Polêmica! Jogos AAA Custarão 70 dólares Indústria dos Games ficará mais rica
Os jogos aaa custarão 70 dólares

Polêmica! Jogos AAA Custarão 70 dólares Indústria dos Games ficará mais rica

Compartilhe

A indústria dos jogos AAA e seus preços cada vez mais altos

Jogos AAA custarão 70 dólares? Não é novidade que a indústria dos jogos aaa e dos videogames é hoje o ramo do entretenimento mais lucrativo, os jogos hoje tem uma receita maior do que o cinema e a música juntos, a tendência é que essa distância aumente ainda mais com o novo preço praticado pelas empresas que tem cada vez mais um interesse maior no lucro e menor na qualidade do desenvolvimento dos seus jogos, com algumas raras exceções dentro dessa rica indústria dos videogames.

A Justificativa das Empresas – Jogos AAA custarão 70 Dólares

os jogos aaa triple a games custarão 70 dólaresSony, Microsoft, Ubisoft e até Nintendo em um caso mais específico (aparentemente), já anunciaram que irão aumentar o preços e os Jogos AAA Custarão 70 dólares, o que deve se tornar o novo padrão para os games AAA. No caso das duas primeiras, o preço já é o praticado para os lançamentos de 2023, o que no Brasil fica algo em torno de 350 reais, chegando a ultrapassar esse valor, em alguns casos.

O acréscimo de 10 dólares na venda de lançamentos de jogos tem como base o argumento de que os jogos estão cada vez mais complexos e o desenvolvimento mais demorado, por isso o custo dos games hoje em dia é ainda maior. É um fato.

A verdade é que os jogos passam mais tempo em desenvolvimento e isso aumenta os custos, porém, existem outros fatores que devem ser levados em consideração. A pirataria de games que ajudou a popularizar os jogos no Brasil e em outros países subdesenvolvidos, hoje é um mercado que foi reduzido significativamente e praticamente não tem relevância. Outro ponto que deve ser considerado é que 80% das vendas de games é de mídia digital, ou seja, as empresas de games estão tendo um gasto muito menor com a fabricação de mídias físicas e a logística, o que também afeta o mercado de revenda de jogos, obrigando os consumidores a comprar um jogo novo ao invés de um usado.

Nintendo fez uma exceção no aumento de preços dos jogos aaa

O que a Sony, Microsoft e Ubisoft dizem já ser uma padrão da indústria, a Nintendo declara que é uma exceção, o jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi listado com o preço de 70 dólares, porém a empresa japonesa defende que esse novo valor deverá ser praticado em casos muito específicos. Lembrando que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi eleito o jogo mais aguardado de 2023 no The Game Awards 2022.

Cory Barlog critica os preços dos jogos aaa $70

Cory Barlog, diretor do jogo God of War, de 2018 e vencedor do prêmio de game do ano no TGA, a principal premiação dos videogames, deu uma declaração fez uma declaração em 2021, criticando o preço dos jogos e defendendo uma personalização desses mesmos preços para a realidade de países subdesenvolvidos. Como desenvolvedor de jogos, ele acredita que todos devem ter a possibilidade de acessar aquele produto

Não deixe de conferir essa matéria també: The Game Awards – 5 polêmicas entre os vencedores

A verdade é que a receita dessas empresas aumentam cada vez mais e o novo preço de 70 dólares serve apenas para maximizar os lucros e agradar os acionistas, no final das contas o prejudicado é sempre o consumidor.

O que são jogos AAA?

Basicamente o termo AAA ou triple-A se refere a jogos de grandes empresas, feitos com grandes orçamentos, ou seja, são games com um alto nível de desenvolvimento.

Clique para Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

posts relacionados

Posts Relacionados

Arraste para o lado e veja mais...