Novo iPhone pode ter sistema triplo de câmera

De acordo com as informações disseminadas pelo jornal chinês Economic Daily News, citando como fonte o analista da Deutsche Securities, Jilian Lu, a Apple estaria se preparando para o lançamento de um novo modelo de iPhone com sistema de câmera tripla na parte traseira.

O CEO da Apple, Tim Cook, está profundamente interessado em realidade aumentada e, com a Apple lançando sua plataforma ARKit no ano passado, dará aos desenvolvedores a liberdade de criar aplicativos AR para os iPhones e iPads que rodam no iOS 11 e posterior.

Se essa novidade for realmente confirmada, a tecnologia de três câmeras viabilizaria, entre outras coisas, as funções de zoom óptico de 3x, com aproximações de imagem sem perda de qualidade, e a ampliação de funções envolvendo realidade aumentada.

Anteriormente já havia boatos que mencionavam sobre um suposto iPhone com três câmeras, mas que inicialmente eram associadas apenas ao uso em recursos de realidade aumentada; no entanto, não haviam menções sobre a possibilidade de zoom para ampliar a distância focal no modo de fotografia.

Os dispositivos como o iPhone X, o Galaxy S9 Plus e o Xiaomi Mi MIX 2S só são capazes de zoom óptico de 2x para que o modelo do iPhone em 2019 consiga obter uma ampliação maior na lente sem sacrificar a qualidade da imagem e vídeo.

Mesmo a tecnologia de três câmeras ainda ser uma novidade no mundo dos smartphones, quem chegou à frente com este recurso foi a Huawei, que lançou em março o P20 Pro, sendo este o primeiro flagship a estrear os três sensores traseiros para fotos e gravações com qualidade superior.

Embora as informações ainda não sejam oficiais, as expectativas são de que o aparelho da Maçã seja lançado apenas em 2019. Com isso, ainda há um intervalo de tempo razoável para que mais novidades e recursos do novo iPhone sejam abordados em novos vazamentos e rumores nos próximos meses.

Fonte: WCCFTech

4665
Deixe seu comentário