itec news Notícia Tecnologia

Últimas Notícias

Arraste para o lado e veja mais...

Google pode lançar recurso para encontrar celular mesmo desligado

Google pode lançar recurso para encontrar celular mesmo desligado

Compartilhe

O Google pode estar trabalhando no recurso “Encontre meu dispositivo”, que permitirá buscar o celular do usuário mesmo quando estiver desligado, segundo informação divulgada pelo 91Mobiles.

De acordo com o site, a ideia é que a ferramenta funcione de forma semelhante à funcionalidade da Apple disponível para iPhones, iPads, Macs e AirTags.

Leia mais:

O leaker (nome em inglês para quem vaza informações) Kuba Wojciechowski, famoso desenvolvedor que já divulgou imagens do Pixel Tablet do Google, foi o responsável por antecipar a novidade. Ele informou que o recurso terá o nome de “Pixel Power-off Finder” e inicialmente será exclusivo de celulares Pixel, mas deve se expandir para todos os dispositivos Android.

O vazamento foi obtido por meio do código-fonte do Android 14 que o Google compartilhou com as OEMs (Fabricantes Originais do Equipamento) inscritas no Programa de Acesso Antecipado.

Como funcionaria

O vazamento mostra que o recurso funcionaria com o chip Bluetooth do telefone, que permaneceria ligado mesmo quando o dispositivo estivesse desligado. Além disso, a tecnologia de banda ultralarga (UWB) permitirá que os servidores do Google consigam identificar a localização do aparelho com alto nível de precisão.

Tag de localização do Google

Em janeiro, Wojciechowski divulgou que o Google está trabalhando em tags de localização semelhante às AirTags da Apple. O dispositivo estaria sendo nomeado pelo codinome “Grogu”, uma referência ao personagem da série The Mandalorian.

De acordo com o site Android Police, o lançamento da tag de localização deve coincidir com o lançamento do Pixel 8.

O anúncio do novo recurso do “Pixel Power-off Finder” e da tag de localização podem acontecer no Google I/O, evento que a empresa costuma apresentar novidades de seu sistema operacional e dispositivos.

O evento será realizado presencialmente no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, na Califórnia, e terá transmissão ao vivo no site da empresa.

Com informações de 91Mobiles.

Imagem destaque: Sharaf Maksumov / Shutterstock.com

Clique para Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

posts relacionados

Posts Relacionados

Arraste para o lado e veja mais...