Galaxy S8 deverá vir sem botão home e sem entrada para fone de ouvido

Nos últimos meses saíram vários rumores sobre o tão esperado Samsung Galaxy S8, um deles é que viria com tela 4k, o que já não é mais um rumor válido, pois novas fontes afirmam que deverá vir com tela 2k de seus antecessores. Contudo, a noticia mais atual, diz a respeito que o Galaxy S8 terá somente uma porta USB c (a porta USB atual dos smartphones Samsung), mas não deverá vir com a entrada de 3,5 mm para fone de ouvidos, além de não apresentar botão HOME.

Sem botão home

Começando apartir da tela, o Galaxy S8 deverá ter uma tela melhorada mesmo vindo com 2k de seus antecessores, com um formato RGB agora, irá consumir menos energia, dando mais durabilidade de bateria para o smartphone.

As telas AMOLED atualmente uma das mais utilizadas pela Samsung, usam um total de 7.3728 milhões de pixels, uma tela com formato RGB tem 11.0592 milhões de pixels. Para você entender melhor, de acordo com o que nosso site entendeu, é que quanto mais pixels mais poderá haver economia de energia.

De acordo com nossas fontes, é esperado que a Samsung se despeça do botão home, fazendo assim, a integração do scanner de impressões digitais a tela do aparelho, deixando o botão home sendo desnecessário.

Sem entrada 3,5 mm para fones

Uma das mudanças mais acentuadas é a remoção da entrada 3,5 mm para fone de ouvido. Isso significa que os fones tradicionais não funcionarão no Samsung Galaxy S8, pelo menos se você não obtiver um adptador. Porém também significa que você não carregará e ouvirá musica ao mesmo tempo no aparelho.

A Samsung é a segunda grande empresa que segue com a remoção de entradas para fone de ouvido em seus aparelhos. Sendo a Apple a primeira, removendo o Iphone 7 e Iphone 7 PLUS. A remoção desta entrada pode parecer desnecessária, mas é muito necessária para a evolução desses aparelhos, com isso, é possível tornar o aparelho mais fino e deixa mais espaço para uma bateria com mais capacidade de energia.

O Samgung Galaxy S8 deverá ser anunciado em fevereiro de 2017, no Mobile World Congress, em Barcelona.

FONTE TechTastic

629
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.