Galaxy S6 ou A5 (2017) veja qual deles leva a melhor em teste de velocidade [vídeo]

A Samsung lançou em 2015 seus modelos tops de linha Galaxy S6 e S6 EDGE, de lá pra cá, a companhia Sul coreana lançou inúmeros aparelhos. E uma duvida que alguns usuários tem é se vale a pena compra um modelo lançado a quase dois anos. Contudo, o canal Tech Trinkets colocou o recém lançado Galaxy A5 (2017) contra o Galaxy S6 em um teste de velocidade.

Vale lembrar que o Galaxy A5 está entre os modelos “intermediários premium” da Samsung, trazendo chipset Exynos 7880 com 3 GB de RAM, já o Galaxy S6 também tem o chipset fabricado pela Samsung, o Exynos 7420 e 3 GB de RAM.

Iniciando o sistema

No boot para iniciar o sistema o Galaxy S6 leva uma pequena vantagem sob o A5, já na abertura de apps nativos o S6 continua executando com uma pequena diferença.

Jogos e aplicativos

Apesar do Galaxy A5 ter um chipset um pouco mais poderoso, a vantagem ainda fica para o S6 que inicia os jogos com uma maior vantagem.

Apps em segundo plano

Ambos modelos tem a mesma quantidade de memória RAM, no entanto o Galaxy S6 consegue abrir os apps em segundo plano com maior fluidez. Já o A5 tem alguns “engasgos” na hora de voltar a executar os aplicativos.

Vale a pena comprar o Galaxy S6 ?

Apesar de ser um aparelho lançado em 2015 o Galaxy S6 vale muito apena, além disso o usuário pode compra o modelo por valor bem similar do Galaxy A5, isso dependendo da rede varejista. Por outro lado o A5 conta com o diferencial de ser um modelo do ano, provavelmente em breve receberá o Android 7.0 Nougat, seu preço de lançamento aqui no brasil ficou em torno de 2.099 R$.

Fica ao critério do consumidor escolher qual lhe agrada mais.

FONTE(S)  Tech Trinkets

719
Deixe seu comentário