Samsung Galaxy S10 pode ser lançado em trilogia com versões diferentes

Depois que tivemos alguns rumores recentes sobre o Samsung Galaxy S10 destacaram as possíveis aparências e especificações do dispositivo, com informações que também corroboram com o lançamento dos novos flagships em duas variantes.

Entretanto, o site sul-coreano ETNews noticiou nesta segunda-feira (25) que a Samsung tem planos de lançar três modelos que se diferenciarão principalmente pelo tamanho da tela e pelas configurações das câmeras.

Já identificados sob os codinomes “Beyond 0”, “Beyond 1” e “Beyond 2”, cogita-se que o modelo mais acessível vai oferecer tela de 5,8 polegadas, sem a presença das curvaturas nas laterais, e com apenas uma câmera traseira. Na variante intermediária, a companhia deve incluir um painel de 5,8 polegadas com as curvaturas características do Infinity Display e um sistema de câmera dupla similar ao Galaxy S9+.

Pelo que parece no caso do “Beyond 2”, o suposto topo de linha deve trazer uma tela de 6,2 polegadas, sendo esperado que ele conte com três obturadores na parte de trás, da mesma forma que ocorreu com o P20 Pro, da Huawei.

Caso tais informações forem confirmadas pela Samsung, é provável que a companhia siga uma estratégia parecida com a da linha S6, S6 Edge e S6 Edge+, que foram lançadas, respectivamente, em uma variante mais simples sem curvatura na tela e em dois modelos com configurações superiores, telas maiores e com o display infinito.

De acordo com outra fonte, as variantes do Galaxy S10 também podem ser as primeiras a perder o leitor de íris que esteve presente nos últimos topos de linha da companhia. Esse sensor seria completamente substituído por um novo módulo 3D, desenvolvido em parceria com a empresa Mantis, capaz de reconhecer o rosto do usuário com mais precisão e em menos tempo.

O leitor de digitais integrado ao display de smartphones pode não ter aparecido na atual geração da linha Galaxy S, como indicavam rumores anteriores, mas isso não significa que a Samsung tenha desistido da ideia.

Segundo fontes próximas ao tema indicaram ao jornal coreano The Bell, o Galaxy S10, o próximo modelo da linha premium da companhia, finalmente trará o aguardado leitor de digitais localizado na própria tela do smartphone, assim como o recém-revelado Vivo Nex.

Mesmo esperado, que nenhuma das informações foi confirmada pela Samsung. No entanto, a chegada do décimo modelo na sua principal linha de smartphones pode ser um indicativo de que a fabricante sul-coreana está mesmo preparando grandes mudanças em relação ao que vimos no início deste ano. Muitas informações sobre os próximos modelos ainda devem ser divulgadas até o lançamento.

Por fim, considerando que a empresa atualmente está focada no vindouro lançamento do Galaxy Note 9, tais rumores ainda devem ser encarados com bastante ceticismo até que informações mais concretas sejam divulgadas.

Fonte: PhoneArenaSAMMOBILE/NARESH

Faça já parte da família Itecnews, acesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

1237
Deixe seu comentário