Final do Campeonato Carioca e a Volta dos Demais Campeonatos

Final do Campeonato Carioca e a Volta dos Demais Campeonatos

Campeonato Carioca

Após ser Campeão do 1º turno, a Taça Guanabara, bastava ao Flamengo conquistar a Taça Rio para levar o título de campeão carioca para casa, mas não foi o que aconteceu. Após empatar com o Fluminense em 1 x 1, o Tricolor carioca levou a melhor nos pênaltis.

Assim, ficou definido mais dois confrontos entre os times pelos jogos de ida e volta da decisão entre o ganhador da Taça Guanabara e o ganhador da Taça Rio.

No primeiro jogo, Domingo (12), o jogo terminou em 2×1 para o rubro-negro, levando assim a vantagem do empate para o jogo de volta, que ocorreu nesta Quarta-feira (15). Ao final do jogo, o placar de 1×0 para o time da gávea o deu o título de campeão carioca pela 36ª vez.

Reprodução: Foto – Flamengo (Alexandre Vidal)

Volta dos Campeonatos Nacionais e Sul-Americanos

Mesmo com a pandemia ainda em alta e suas incertezas, os demais campeonatos que ocorrem anualmente no Brasil e no Continente Sul-Americano já tem data prevista para retorno.

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Campeonato Brasileiro Série A volta no dia 9 de Agosto e vai até o ano que vem, terminando dia 24 de Fevereiro de 2021. Já a Série B do campeonato retorna um pouco antes, nos dias 7 e 8, juntamente com a Série C. A CBF definiu também o retorno da Copa do Brasil, para o dia 26 do mês de Agosto em sua terceira fase.

Reprodução: Imagem – CBF

Já a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou o retorno das Copas Libertadores e Sul-Americana para o meses seguintes, a data estipulada são os dias 15 de Setembro e 27 de Outubro, respectivamente. Porém alguns empecilhos podem atrapalhar, como o pedido de adiamento feito pelos clubes argentinos à Confederação.

504
Deixe seu comentário