Messi
Destaques Esporte Futebol

No Fifa The Best Lionel Messi é eleito melhor do mundo pela sexta vez

O mais obvio aconteceu, e pela sexta vez, novamente o mundo vê Lionel Messi o etê, sendo eleito o melhor dos melhores, o craque argentino conseguiu superar Virgil van Dijk, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, e conquistou o prêmio “Fifa The Best” de melhor jogador do mundo da temporada 2018/19. Com esse premio, o camisa 10 agora se tornou o maior vencedor da premiação no futebol masculino, com seis troféus, uma a mais que CR7, se igualando apenas a Marta, que também tem seis conquistas no futebol feminino.

Contudo, mesmo não conquistando a Liga dos Campeões da Europa, Lionel Messi se credenciou ao prêmio com números expressivos. Ninguém na última temporada fez tantos gols ou participou de tantos gols quanto ele. O argentino balançou as redes 54 vezes em 56 jogos e ainda deu 19 assistências por Barcelona e Argentina no período.

Descubra Como Milhares de Pessoas Estão Ganhando Dinheiro Online Apenas Trabalhando em Casa

– Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui, mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos – disse Lionel Messi.

Na classificação final do prêmio

PosiçãoNomeClubePontos
1MessiBarcelona46
2Van DijkLiverpool38
3Cristiano RonaldoJuventus36
4SalahLiverpool26
5ManéLiverpool23
6MbappéPSG17
7De JongAjax/Barcelona16
8HazardChelsea/Real Madrid16
9De LigtAjax/Juventus9
10KaneTottenham5

Messi conquistou o Campeonato Espanhol pelo Barcelona e foi o Chuteira de Ouro da Europa com seus 36 gols no torneio. Na Liga dos Campeões, marcou 12 vezes e também foi o artilheiro da competição. Ele retorna a ser eleito o melhor do mundo após quatro anos sem a conquista. O argentino esteve no topo em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e, agora, em 2019.


O camisa 10 do Barça conseguiu desbancar o favorito Van Dijk, que foi eleito o melhor jogador da Europa na cerimônia organizada pela UEFA e era encarado como principal candidato a conquistar também o prêmio da Fifa. Portanto, o italiano Fabio Cannavaro, que foi eleito em 2006, continua sendo o único defensor a conquistar essa honraria.

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.
Deixe seu comentário
Renato Dos Santos
Empreendedor digital, e redator do portal de noticias iTecnews e do blog ExplosãoPromo. Posso todas as coisas naquele que me fortalece, porque com Deus não se vence, com Deus você já venceu.
https://itecnews.com.br