Como fidelizar os visitantes do seu site com conteúdo de valor

Como fidelizar os visitantes do seu site com conteúdo de valor

   VALORIZANDO SEU SITE

Um dos bens mais preciosos para garantir o sucesso e o crescimento de um negócio na internet no mundo atual, é gerando conteúdo de valor para todos os visitantes da página de forma constante.

Ter um blog e estratégias de marketing de conteúdo atreladas aos valores da marca, é fundamental para o crescimento contínuo do seu negócio.

E como fidelizar os visitantes do seu site com conteúdo de valor? Como fazer com que o seu negócio continue crescendo de maneira orgânica na internet? A Upee separou algumas dicas fundamentais para você aplicar o quanto antes e começar a trabalhar ainda mais sua presença digital.

Reduza a taxa de rejeição
Um dos números mais importantes de qualquer site está relacionado à taxa de rejeição do mesmo. O número considerado “normal” está na casa dos 40% a 60%. E para diminuir essa marcação, é fundamental que você saiba exatamente o que o seu público está buscando.

Fidelizar os visitantes gerando conteúdo de valor significa entender intimamente o que ele está buscando e o porquê a audiência considera o seu negócio importante.

Através da definição do público alvo, será muito mais simples de criar estratégias eficazes para que suas postagens agreguem valor à vida das pessoas.

Tenha um conteúdo sempre atualizado
Agora que você já entendeu quem é o seu público alvo e o que ele espera do seu site, é muito importante que a constância de postagem de conteúdo seja sempre seguida.

Você pode usar um calendário editorial ou até mesmo, habituar a sua audiência de que em determinados dias da semana, sempre haverá novos conteúdos de valor.

Além de gerar tráfego para a sua página, você cria um compromisso com os seus leitores, podendo gerar muitas oportunidades de negócios e até mesmo de vendas.

Envie e-mail marketing informativo
A melhor maneira de fidelizar a audiência gerando conteúdo de valor, é criando uma relação a longo prazo com seus leitores. Por isso, ter uma lista de contatos é fundamental para que as oportunidades possam surgir e você consiga escalar o seu site.

 

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Dizer aos leitores quando tem um novo conteúdo disponível ou avisar sobre os assuntos abordados na semana, são estratégias eficazes para fazer com que eles não esqueçam do seu site e a taxa de rejeição seja cada vez mais baixa.

Indique Posts Relacionados
Se você tiver conteúdos que se interligam em relação a assuntos, faça essa conexão e indique para o leitor que ele poderá usufruir de mais detalhes em um outro artigo.

Além de fazer um backlink (excelente para o ranking do Google), você estará ajudando a sua audiência com um aprofundamento ainda mais detalhado sobre os assuntos que você está criando.

Responda aos comentários
Seja através das redes sociais, ou até mesmo os comentários do blog. É fundamental que você responda aos comentários e crie uma conexão verdadeira com os leitores do blog.

Desta forma, você saberá que não só está oferecendo um conteúdo de valor, como gerando empatia e proximidade da sua marca.

Aqui na Upee, por exemplo, respondemos a todos os comentários e a cada dia, pensamos em oferecer conteúdos diferenciados e que façam a diferença nos negócios e anúncios dos nossos leitores e clientes.

O que você está fazendo para fidelizar os seus visitantes? Conta para nós aqui embaixo!

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