Fato curioso | Apple, Google e IBM não exigem mais diplomas universitários dos funcionários

Você é alguém que sonha em trabalhar em uma grande empresa, é amante da área de tecnologia, mas acha impossível fazer isso sem diploma, então felizmente seus problemas literalmente acabaram.

Em uma pesquisa realizada pelo site de empregos Glassdoor descobriu que 15 grandes companhias, incluindo algumas de tecnologia, não estão mais exigindo formação universitária para contratar novos funcionários.

Apple

De acordo com um estudo, o valor das universidades norte-americanas está cada vez mais alto, o que acaba dificultando o ingresso no ensino superior. No entanto, a necessidade de um diploma não parece importar a algumas empresas, como Apple, Google e IBM.

Segundo, Laszlo Block, ex-presidente sênior de operações de pessoas da Google, diz que pessoas que não vão à faculdade e trilham seu próprio caminho são seres humanos excepcionais. “Devemos fazer tudo o que pudermos para encontrar essas pessoas”, diz.

Por fim, além dessas três empresas de tecnologia, as companhias que estão abertas para receber currículos sem diploma universitário são: Ernst and Young (EY), Penguin Random House, Costco Wholesale, Whole Foods, Hilton, Publix, Starbucks, Nordstrom, HomeDepot, Bank of America, Chipotle e Lowe’s.

Fonte: Glassdoor

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário
%d blogueiros gostam disto: