Falha no FaceID deixa cliente irado a ponto de socar uma representante da Apple

Como todos já sabem, uma das grandes novidades que chegaram com o lançamento do iPhone X foi o sistema de reconhecimento facial FaceID, exclusivo do modelo. Porém, alguns usuários já descobriram que o recurso não funciona muito bem quando eles acabam de acordar. E agora, aconteceu uma situação muito, pior que deixou um cliente do aparelho, muito irado a ponto de socar uma representante da Apple.

Apple
Screenshots: Facebook and Amarin TV

Kritpan Kitjit, é um tailandês de 23 anos de idade, foi acusado por agressão corporal após dar um soco no rosto de Saijai Trinech, vendedora da Apple que trabalha na loja Studio7, localizada em Bangcoc. O ataque começou quando Kitjit abordou Trinech, solicitando que seu iPhone X fosse trocado por um novo aparelho, uma vez que o recurso FaceID de reconhecimento facial não estava funcionando adequadamente.

Depois de ter seu iPhone X examinado pelos funcionários da loja e receber a notícia que não havia nada de errado com a câmera TrueDepht de seu aparelho, Kitjit ficou bastante frustrado por não ter sua solicitação atendida. Não adiantou nem a equipe oferecer o envio do aparelho à Apple para realizar testes adicionais: o homem enfureceu-se e agrediu a representante comercial, que, no momento do soco, estava tentando impedir que o consumidor irado entrasse na sala de suprimentos da loja.

Segundo a mídia, Kriptan Kitjit declarou: “Eu gostaria de pedir desculpas à sociedade. Eu exagerei no calor do momento. Eu pedi desculpas à vítima”. Saijai Trinech optou por não prestar queixas, mas a ação do seu agressor foi filmada pelas câmeras de vigilância e rapidamente se espalhou pelas redes sociais:

Por fim, Kitjit foi multado em US$ 150 e ainda foi condenado a pagar US$ 1.500 para Trinech como indenização moral. A Apple, que ainda não conta com uma loja exclusiva em Bangcoc, planeja inaugurar uma ainda em 2018.

Fontes: PhoneArena, Coconuts

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário
%d blogueiros gostam disto: