FaceID do iPhone X não está reconhecendo o rosto de pessoas após acordarem

Uma das grandes novidades que chegaram com o lançamento do iPhone X foi o sistema de reconhecimento facial FaceID, exclusivo do modelo. Porém, alguns usuários descobriram que o recurso não funciona muito bem quando eles acabam de acordar.

Apple

A tecnlogia funciona fazendo um escaneamento do rosto, reconhecendo todas as suas estruturas e desbloqueando tão rapidamente quanto o TouchID, que faz o reconhecimento da digital. Apple é a digitalização facial, a ideia é que os usuários podem desbloquear seus telefones com apenas um olhar. É futurista; é divertido; é meio OTT.

O ID Facial deve se adaptar a pequenas mudanças na aparência de seu dono, e é supostamente legal com você colocar maquiagem ou barba – mas se você raspar de repente, você será solicitado a confirmar sua identidade com um código de acesso

No entanto, as digitais, estão sendo usadas com mais frequência, afinal as mãos não mudam após uma boa noite de balada.

No Twitter, os usuários que fizeram o teste contam seus relatos sobre acordar de ressaca, por exemplo, e o FaceID não conseguiu reconhecer o rosto para desbloquear o aparelho.

“Todas as manhãs o meu iPhone se recusa a reconhecer que meu rosto inchado é realmente o meu rosto e eu tenho que desbloquear o aparelho com uma senha. Francamente, é uma forma humilhante de acordar”, diz uma das reclamações.

De acordo com Marc Rogers, diretor de segurança da ScaleFT, explica que existem dois tipos de problemas que a Apple está tentando evitar no FaceID: falsos positivos (onde um usuário não autorizado entra no telefone) e falsos negativos (onde uma pessoa legítima não pode entrar no telefone). Mas enquanto falsos positivos são muito mais preocupantes para os defensores da privacidade, a Apple está especialmente preocupada com o último. “A Apple quase odeia a taxa de falsos negativos, tanto quanto eles odeiam a taxa de falso-positivo”, diz ele. “Para a Apple, a usabilidade é o rei. Tudo o que eles fazem é projetado para ser fácil de usar e amigável ”.

Por fim, contatada pela fonte, a Apple respondeu apenas com algumas dicas de uso do recurso, como não deixar nenhum objeto em frente ao rosto, por exemplo, mas nenhuma delas relacionada a uma mudança no rosto, como inchaços.

Fonte: Slate

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

3591
Deixe seu comentário