Facebook está testando sua própria versão de avatares Bitmoji

O Facebook está testando um nova função que vai permite aos usuários em breve criar avatares personalizados que se parecem contigo e usá-los. Uma leitora do TechCrunch analisou o código-fonte da última compilação do app oficial da rede social e encontrou indícios de um recurso futuro batizado simplesmente como “Facebook Avatars” — uma funcionalidade que se resume a criação de modelos bidimensionais e cartunescos dos usuários.

avatares
Imagem: Versão de avatares Bitmoji do Facebook.

Procurado pelo site em questão, um porta-voz da companhia confirmou a futura novidade, mas não revelou quando ela estará oficialmente no ar. “Nós estamos buscando novas formas de ajudar as pessoas a se expressar no Facebook”, afirmou o representante. “Seu Facebook Avatar é uma nova forma de se expressar no Facebook. Deixe comentários expressivos com stickers personalizados. Use seus novos stickers de avatar em grupos do Messenger ou chats privados”, comentou.

avatares
Imagem: Versão de avatares Bitmoji do Facebook.

No fluxo de integração do recurso, o Facebook explica que “Seu avatar no Facebook é uma maneira totalmente nova de se expressar no Facebook. Deixe comentários expressivos com adesivos personalizados. Use seus novos adesivos de avatar em seu grupo do Messenger e bate-papos particulares. ”Os Avatares devem se parecer com as imagens na extrema direita desses testes de captura de tela. Você pode imaginar o Facebook criando um rolo de atualização de adesivos mostrando seu avatar em cenas alegres, tristes, confusas, irritadas, entediadas ou excitadas para se adequar ao seu humor.

avatares
Imagem: Versão de avatares Bitmoji do Facebook.

Ainda não está claro se os internautas serão convidados a montar seus avatares do zero (escolhendo dentre diversas opções de cabelos, olhos, cor de pele, etc) ou se o aplicativo utilizará reconhecimento facial e inteligência artificial para criar a arte a partir de uma foto. O recurso ainda está sendo testado internamente e não há previsão para que haja sequer um período de beta com usuários convidados.

Fonte: TechCrunch

2175
Deixe seu comentário