Este foi o ano da realidade aumentada e você nem sabe

2016 foi o ano da realidade aumentada, o ano pouco começou e a Microsoft lançou o HoloLens, que trouxe grandes esperanças no desenvolvimento dessa tecnologia. Já parecia o ano da realidade aumentada se desenvolver ainda mais com a VR preparando novos modelos de Óculos Rift. Isso trouxe uma pressão maior a VR, devido a Microsoft se desenvolver também nesse ramo.

O ANO

Contudo, 2016, foi “O ANO” da VR. Tivemos o lançamento em varejo do Oculos Rift e HTC’s Valve-endorsed Vive. Foram dois lançamentos muito caros. Bom, com o mercado de realidade aumentada começando agora, não deveríamos esperar mais barato. Com preços inicias de $ 599 dólares, indo até $ 799 dólares, foi um grande estouro para o bolso de muitas pessoas que queriam desembolsar essa tecnologia agora.

Mesmo assim, a VR e a HTC deveria ter dominado o mercado de realidade aumentada.

Melhor jogo com realidade aumentada ou não

A Niantic lança no meio do ano um jogo chamado de Pokemon GO. Muitas pessoas falam em “melhor jogo de realidade aumentada.”

Contudo, erroneamente, não se trata exatamente de um jogo com realidade aumentada, porém, o que ganhou espaço foi a ideia de Pokemon GO ser descrito como melhor jogo de localização do ano.

Abundância de realidade aumentada

Então quer dizer que oculos de realidade assim já está em abundância? Sim meu amigo. Além da VR e Microsoft, a Sony lançou o Playstation VR a alguns meses atrás, e é esperado que a Sony se iguale a VR e a HTC, assim como a Microsoft.

FONTE Engadget

1481
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.