Enem 2020- O Futuro dos Estudantes

Enem 2020- O Futuro dos Estudantes

Atualmente todo o mundo está sendo palco do que pode ser um dos piores momentos da história desde a peste negra, estamos falando de uma pandemia que começou aos poucos em países de clima mais frios e logo se estendeu para os demais. As medidas de segurança incluem: lavar as mãos corretamente, usar álcool em gel, usar máscaras para sair de casa , sempre manter a casa limpa, evitar vistar e receber visitas mesmo que sejam parentes, pelo simples fato de morarem em residências diferentes, a menos que todos concordem em ficar em quarentena e adoecerem juntos!

A questão é que muitos alunos estão sendo prejudicados pela situação atual, devido ao COVID-19, alguns tentam amenizar essa situação tendo aulas online, mas outros não possuem o mesmo acesso à internet e mesmo que possuíssem ainda teria o bloquei de não conseguir aprender de forma completa pela falta de apoio de um professor físico e não virtual! Outros até tentam ler livros e assim tentam ao menos diminuir um pouco esta situação de dificuldade.

Em meio a tudo isso nos deparamos com a prova do Enem, um exame nacional feito por inúmeros estudantes que buscam entrar em uma faculdade, em 2020 o Enem já foi adiado por 30 ou 60 dias, mas recentemente o Inep abriu uma enquete na qual se segue uma votação que se iniciou hoje e irá até 30 de junho , na qual todos os alunos irão votar!

Se você está inscrito no Enem siga esse passo a passo:

Entre os dias 20 e 30 de junho, os inscritos que desejarem participar poderão acessar a Página do Participante (enem.inep.gov.br), com CPF e senha utilizados no cadastro do portal único do Governo Federal, o gov.br, e indicar o período que preferem para as provas, dentre as opções:

  1. • Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020 / Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021
  2. • Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021 / Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021
  3. • Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021 / Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021

Infelizmente não sabemos ao certo oque irá acontecer posteriormente, mas temos que fazer a nossa parte, cuide de si! Dessa forma estará cuidando de todos! A data do Enem pode ser alterada, mas a educação não pode parar, não importa qual seja o momento, na hora certa, todos esses alunos estarão fazendo esse exame da melhor forma possível!

556
Deixe seu comentário