Encontre o Einstein que existe dentro de você

Encontre o Einstein que existe dentro de você

Ei! Você já quis ter a inteligência de Einstein? É de encorajamento que você precisa? Seja aluno, professor, aprendiz, trabalhador, empreendedor, criança, jovem, adulto, se você está disposto a sair da zona da tranquilidade e encontrar o Einstein que existe dentro de você, então este texto e vídeo é para você.

Sou professora de química há quase 3 anos (dia 24/10/20 completo) e tenho atuado como consultora de desenvolvimento pessoal e gestão do tempo há alguns meses e quero te ajudar a ousar e agir a partir de agora!

O que Einstein falava sobre o tempo?

“Einstein costumava dizer que o tempo corre a uma velocidade de 60 minutos por hora.

Nessa corrida, você tem que colocar seu carro na pista certa, naquela que vai levá-lo a seus maiores objetivos e sonhos. Caso contrário, correrá quilômetros na estrada da vida e, quando chegar ao fim, descobrirá, tarde demais, que pegou a pista errada e continuará reclamando que o tempo voa, pois não aproveitou seu tempo com coisas importantes para você.”

Einstein enfrentou dificuldades na infância


“É verdade que meus pais ficaram preocupados porque eu comecei a falar muito tarde, então eles chegaram até a consultar um médico. Não sei dizer quantos anos tinha – mas certamente não tinha menos de três anos”
(carta datada de 1954)

A maioria dos professores desperdiça seu tempo ao fazer perguntas que têm por objetivo descobrir o que um aluno não sabe, enquanto a verdadeira arte de fazer perguntas é descobrir o que o aluno sabe e o que é capaz de saber”
(“Conversas com Albert Einstein”, 1920)

Todo ser humano tem potencial para alguma forma de genialidade assim como Einstein tinha

Todo ser humano tem potencial para alguma forma de genialidade. Você não precisa ser bom em matemática ou física para ter uma experiência genial em seu raciocínio. Para experimentar um nível criativo de pensamento, tudo o que precisa é usar mais a imaginação.

Essa é uma recomendação difícil para adultos, porque eles se acostumaram a usar a imaginação para uma coisa apenas: preocupações. Eles fantasiam o pior cenário possível o dia inteiro. Toda a energia que têm é concentrada em imagens vívidas das coisas que mais temem.

Você tem desperdiçado a sua imaginação?

O que os adultos não percebem é que as preocupações são um desperdício da imaginação. A criatividade humana foi feita para coisas melhores. Pessoas que usam a imaginação para criar muitas vezes alcançam metas que gente preocupada demais nem sonha em realizar, mesmo quando possui um QI mais alto. Os criativos costumam ser chamados por seus colegas de “gênios” – como se genialidade fosse uma característica genética.

Einstein dizia: “A imaginação é mais importante que o conhecimento.”

Quando li essa citação pela primeira vez, não entendi o que queria dizer. Sempre pensei que mais conhecimento fosse a resposta para todo problema difícil. Achava que se eu pudesse aprender mais coisas importantes, então tudo se resolveria. O que não entendia é que aquilo de que mais precisava não era conhecimento, mas a habilidade de usar a imaginação de forma proativa.

Eu também não entendia essa frase, só depois de um tempo que fui observando como me sentia quando planejo meus sonhos, e assim por diante, que reparei que de fato essa imaginação é o segredo de tudo, ela que te deixa criativo, livre e liberto de sentimentos, emoções e pensamentos tóxicos. E assim foi também com Steve Chandler, no livro “100 maneiras de motivar a si mesmo” que diz que…

“Depois que adquiri essa habilidade, a primeira tarefa foi imaginar quem eu gostaria de ser. Sonhar, nesse sentido, é um trabalho vigoroso. É o estágio de planejamento na criação de nosso futuro. Exige autoconfiança e coragem. Mas o mais importante em sonhar ativamente não é a realização da meta no futuro – é o efeito que tem sobre quem sonha.”

3 passos para encontrar o Einstein que existe dentro de você

  1. Baixe meu e-book gratuito: 8 formas para ter mais foco e ser mais produtivo no link:

https://catalisepessoal.myedools.com/p/querotermaisfoco

  • Assista ao vídeo a seguir para começar definitivamente a viver todo o seu potencial:
  • Inicie um processo de autodesenvolvimento através do método catálise pessoal:

https://bit.ly/3nX7nbG

Fonte: adaptado dos livros “A tríade do tempo” e “100 maneiras de motivar a si mesmo”.

Links para download

A tríade do tempo: https://bit.ly/3fKFcs5

100 maneiras de motivar a si mesmo: https://bit.ly/31ccgEc

453
Deixe seu comentário