Edge é o navegador mais eficiente segundo a Microsoft

De acordo com um teste feito pela Microsoft mostrou que o navegador Edge é energeticamente mais eficiente que os seus principais concorrentes, Google Chrome e Mozilla Firefox. Três Surface Book foram colocados lado a lado e, em cada um deles, foi reproduzido o mesmo vídeo em alta definição em movimentos rapidos no mesmo serviço de streaming, com a versão mais recente do Windows 10, April 2018 Update, foi feito um teste até que os dispositivos tivessem a carga da bateria completamente consumida a ponto de desligarem sozinhos.

Mesmo que a Microsoft tenha recebido vantagens por utilizar hardwares próprios, além de também declarar que o tempo de duração de uma carga também depende de outros fatores, os resultados são incríveis: a bateria do Surface Book com o vídeo sendo reproduzido no Edge, que ficou ligado por 14 horas, 20 minutos e 7 segundos, durou 14% a mais em comparação ao dispositivo rodando o vídeo no Chrome, que permaneceu ligado por 12 horas, 32 minutos e 58 segundos; e impressionantes 98% a mais que o computador que utilizava o Firefox, que durou apenas 7 horas, 15 minutos e 16 segundos.

Veja, abaixo, a reprodução do vídeo do teste feito pela Microsoft:

https://www.youtube.com/watch?v=AUmpQgSQDaA

O Google não tem estado imune às críticas à vida útil da bateria do Chrome e vem trabalhando para tornar seu navegador ser mais gentil para os usuários móveis. A comparação da Microsoft sugere que esse esforço está valendo a pena. Embora o navegador não corresponda exatamente ao Edge para eficiência de energia, ele está muito mais próximo do que era antes.

Fonte: Microsoft

3376
Deixe seu comentário