Aproveite o Eclipse Lunar de hoje que será o único de 2019

Parece coincidência mas também em uma terça-feira (16), teremos um eclipse lunar parcial que o Brasil também poderá assistir, assim como tivemos o único eclipse solar de 2019. Em janeiro, também pudemos ver um eclipse lunar total — quando a Lua é encoberta pela sombra da Terra passando em frente ao Sol, com o eclipse total acontecendo quando este alinhamento se dá tão certeiramente, que nosso satélite natural acaba sendo completamente encoberto durante a passagem do planeta.

Descubra Como Milhares de Pessoas Estão Ganhando Dinheiro Online Apenas Trabalhando em Casa

Mas hoje eclipse lunar parcial, como será este próximo, o posicionamento da Terra em sua passagem em frente ao Sol não se alinhará tão perfeitamente assim, encobrindo apenas uma porção da Lua no céu noturno.

O lado bom é que esse próximo eclipse lunar parcial será visível em todo o Brasil logo cedo, por volta das 17h30 no horário de Brasília, com o ápice do fenômeno acontecendo às 18h30, e tudo deverá acabar até as 20h. Então a Lua “nascerá” neste dia já eclipsada.

Por fim, para observar, é só você voltar seus olhos no horário informado para a região Leste. O próximo eclipse lunar com boa visualização do Brasil acontecerá apenas em 2021 – então aproveite bem este de 2019. Caso você deseje acompanhar ao vivo, acesse o canal timeanddate.

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

1257
Deixe seu comentário