Dia Mundial do Emoji, é celebrado pela Google com o jogo de caça ao tesouro

Dia Mundial do Emoji, é celebrado pela Google com o jogo de caça ao tesouro

Nessa terça-feira 17 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Emoji, e em celebração, o Google compartilhou algumas estatísticas sobre os emojis e um experimento divertido de inteligência artificial.

Emoji Day é uma celebração global de emojis, realizada desde 2014 – por isso, a comemoração acontece no dia 17. Aproveitando a comemoração, queremos compartilhar algumas estatísticas sobre os emojis”, publicou a empresa.

E em comemoração a esta data, a Google divulgou alguns dados sobre o uso dos emojis de forma global, nos quais são os três mais preferidos em cada idioma, principalmente os três do Brasil, e os mais usados no YouTube, entre outras informações.

A empresa também fez um top 10 dos emoticons mais usados globalmente, com mais frequência no Gboard, o teclado virtual do Google para Android e iOS:

Google
Os 10 principais emoticons mais usados globalmente.

E principalmente não podia faltar o top 3 dos emoticons mais usados pelos brasileiros de forma mais frequente:

Google
No Brasil, esses aqui são os mais populares.

Mas também teve a top lista dos 3 emoticons mais usados por idioma de outros países.

Google
Top lista dos 3 emoticons mais usados, por idiomas.

YouTubers

Segundo o Google, nos 10 mil vídeos mais populares da plataforma, os emojis que exprimem alegria nos comentários são cinco vezes mais usados que aqueles que expressam tristeza. Além disso, 20% dos emojis publicados são simplesmente corações.

Já na rede de compartilhamento de vídeos, as carinhas mais utilizadas são aquelas com coração nos olhos, chorando de rir, beijo apaixonado, choro compulsivo e sorriso tímido com olhos fechados. Já os gestos que dominam a plataforma são o joinha, ok, aplausos, paz e amor e força.

Google

Celebrando dia com um jogo

O Google apresentou novamente o jogo que foi desenvolvido para o navegador, desafiando você a encontrar emojis na vida real. O mesmo jogo já havia sido lançado em março desse ano.

Google

O jogo funciona da seguinte forma: ele vai te mostrar um emoji, como um relógio, por exemplo, e você precisa apontar a câmera do seu celular o mais rápido possível para uma relógio de verdade, como no exemplo do vídeo abaixo:

Então, você tem 20 segundos para encontrar cada emoji, enquanto o sistema interage com o usuário fazendo comentários sobre o que a câmera está identificando.

“O Emoji Scavenger Hunt é desenvolvido com aprendizado de máquina que usa a câmera do seu celular e uma rede neural para tentar adivinhar o que está vendo. Desenvolvido pelo Tensorflow.js, o jogo foi criado para ser executado no navegador da web do seu telefone sem a necessidade de acessar servidores de back-end. Nenhuma imagem da sua câmera é coletada ou armazenada. Também abrimos o código usado para criar o jogo no GitHub”, publicou a empresa.

Fonte: Google

Faça já parte da família Itecnewsacesse e conheça nossa pagina no Facebook e Instagram, interaja conosco em nossas redes sociais e tenha acesso as melhores novidades tecnológicas do mundo.

Deixe seu comentário