Destaques Futebol Politica Saúde Sem categoria

Sedentarismo | Descaso com as quadras de esportes!

O descaso no patrimônio publico por parte dos seus administradores nunca foram uma surpresa para ninguém. Todos sabemos da tamanha falta de compromisso desses administradores que muitas vezes chegam ao seu cargo por favores políticos. Muitas vezes não tem qualificações necessárias para aquele compromisso, e acabam fazendo um mau trabalho por falta de experiência. Mas em muitos casos nos sabemos que não é bem assim. Vemos na cidade de Redenção no estado do Pará um grande exemplo disso, para todos os lugares que olhamos conseguimos perceber um descaso com o nosso patrimônio. Um exemplo é a Escola Municipal Ensino Fundamental Rui Barbosa, uma escola recém-reformada, mas com a sua quadra de esporte completamente sucateada.

IMAGEM ILUSTRATIVA

De acordo com fontes, existe um considerável número de pessoas que praticam esportes naquela quadra, que aos poucos estão deixando a prática do mesmo naquele local por falta de estrutura. Como eu disse o lugar estar caindo aos pedaços

Esse são alguns dos problemas: Existem 12 refletores que estão obviamente ali com a finalidade de iluminação dos perímetros da quadra, desses 12 refletores somente 3 estão funcionando e esse não e o único problema, existem vários outros problemas como: por várias vezes relatos de pessoas que estavam na área para prática de esportes que havia desperdício de água que às vezes duravam por dias por problemas na encanação, que chegam a gasta uma quantidade enorme de água.

Outro grande problema é os pombos que acabam por fazer seus ninhos nas ferragens da estrutura, fazendo com que a quadra fique completamente suja de coco de pombo sendo esse um dos piores problemas, pois, como a maioria sabe o coco de pombo traz um grande risco para saúde.

IMAGEM ILUSTRATIVA

Vontade de perder aqueles quilinho extra que estão lhe incomodando? Clique no link abaixo e veja como:

 

Isso e falta de incentivo a pratica de esportes, pois quanto mais o tempo passa mais sedentária a sociedade fica, e assim é uma grande falta de incentivo ao combate ao sedentarismos.

Podemos ver que isso é uma coisa que acontece em todos os lugares, não e uma coisa específica dessa cidade, mas esse e um bom exemplo que se repete por todos os cantos do Brasil.

 

Thiago Queiroga
Estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistema na Universidade Estadual do Pará, Instagram - www.instagram.com/thiago_queiroga60/?hl=pt-br