itec news Notícia Tecnologia

Últimas Notícias

Arraste para o lado e veja mais...

  • Início
  • Notícias
  • Coreia do Sul autoriza Samsung a fazer testes com carros autônomos em estradas do país
Coreia do Sul autoriza Samsung a fazer testes com carros autônomos em estradas do país

Coreia do Sul autoriza Samsung a fazer testes com carros autônomos em estradas do país

Compartilhe

Além das gigantes Apple, Google e Tesla, que estão na corrida pra ver quem desenvolve o veículo autônomo perfeito, outro grande nome acaba de entrar na disputa, estamos falando da Samsung que recebeu na última segunda-feria (01) a autorização do governo da Coreia do Sul para fazer testes com veículos auto-conduzidos nas estradas do país.

Segundo o site The Korea Herald, a Samsung já está com um modelo sendo desenvolvido e utiliza “sensores top de linha e módulos de computação controlados por inteligência artificial” que “melhora a capacidade de auto-condução dos veículos, mesmo em dias, ou, eventuais mudanças climáticas durante a viagem”.

Já o modelo utilizado não é de marca própria da companhia, mas sim um dá Hyundai que virá equipado com sensores e câmeras. Basicamente, a ideia da Sul-coreana é apenas fornecer equipamentos, algoritmos e tecnologias, e não começar do zero na montagem de um veiculo.

Ainda Segundo o The Korea Herald, deste fevereiro de 2016 o Ministério da Coreia do Sul já emitiu cerca de 20 aprovações para empresas locais fazerem teste com veículos autônomos, e tem “procurado aliviar regulamentos sobre carros que dirigem sozinhos para reforçar o crescimento da indústria”.

FONTE(S) The Korea Herald

Clique para Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

posts relacionados

Posts Relacionados

Arraste para o lado e veja mais...